BRASIL

MINAS » Adolescentes roubam carro e são detidos dentro de bueiro

Publicação: 19/06/2017 03:00

Quatro meninas de 14 anos e dois rapazes de 16 foram apreendidos na manhã de ontem, em Belo Horizonte, depois de uma noite na qual roubaram uma caminhonete para ir a um baile funk e acabaram tentando se esconder da polícia em um bueiro.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo roubou um Mitsubishi L200 Triton de uma família, à mão armada, na saída de uma festa no Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, capital mineira. Os adolescentes foram então a um baile no Bairro Pindorama, também em BH.

Após saírem do evento, decidiram seguir a uma cachoeira no município de Nova Lima, região metropolitana. Na BR-356, se depararam com uma viatura da PM e, assustados, fugiram pegando o Anel Rodoviário em alta velocidade, no sentido Vitória (ES). Na altura do km 540, no Bairro Betânia, bateram em um Fiat Uno com placa de Betim, também na Grande BH, que trafegava em velocidade menor. O impacto deixou o Fiat com cerca de metade do seu tamanho original. O motorista e a namorada dele foram socorridos para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Cerca de 400 metros à frente, a caminhonete perdeu o controle e só parou depois de bater em um muro. Os adolescentes atravessaram o Anel e se esconderam dentro de uma empresa, localizada do outro lado da via. Eles foram encontrados por cães farejadores da PM em um bueiro. Um sétimo envolvido conseguiu fugir. (Agência Estado)