ECONOMIA

SUCROALCOOLEIRO » Diálogo para atender demandas

SÁVIO GABRIEL
savio.gabriel@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 14/03/2017 03:00

Representantes do setor sucroalcooleiro de Pernambuco se reuniram, na tarde de ontem, com o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador do estado, Raul Henry, para apresentar as principais demandas do segmento. Entre os pontos defendidos pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool (Sindaçúcar-PE) está uma maior participação do setor na exportação de açúcar via Porto de Suape.

“Entendemos que Suape é um porto para importação, mas também para exportação. É nesse sentido que a gente quer mostrar essa versatilidade, que faz com que o emprego fique mais perene dentro do estado”, pontuou Renato Cunha, presidente do Sindaçúcar-PE, afirmando que “é importante que o setor se coloque à disposição do estado”.

“A melhor maneira de trabalhar isso (participação nas exportações) é tornar Suape mais competitivo e barato, o que só vai acontecer quando tivermos condições de licitar os terminais do porto”, afirmou Raul Henry, lembrando que a partir de abril o governo do estado retomará a autonomia sobre o complexo.