ECONOMIA

COOPERAçãO » Alemanha em visita a Pernambuco

Publicação: 30/11/2017 03:00

O embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, está em visita oficial a Pernambuco para, entre outras atividades, discutir uma possível cooperação na criação de um centro avançado de pesquisas meteorológicos em Fernando de Noronha e a expansão das funções do cabo submarino do arquipélago. Ele também visitará o Ginásio Pernambucano, escola estadual responsável pela formação dos alunos que participarão, pela primeira vez, do Programa Ganhe o Mundo na Alemanha em 2018.
Georg Witschel chegou ontem ao Recife e acompanhado da cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning, teve encontros oficiais com o vice-governador do estado, Raul Henry, com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e com a secretária de Ciências, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo. O embaixador visitará a Usina Solar Fernando de Noronha II, inaugurada em 18 de julho de 2014 e fruto da cooperação entre a Celpe e a GIZ - através da Cooperação Brasil - Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável.
A programação da visita ao estado compreende também uma ida ao Tribunal de Justiça de Pernambuco e um encontro com o presidente TJPE, desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, e à Assembleia Legislativa de Pernambuco, quando terá reunião com o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa.