ECONOMIA

Celpe parcelará conta atrasada

Publicação: 11/01/2018 03:00

Clientes que possuem duas ou mais faturas em atraso junto à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) podem parcelar o débito em até 12 vezes no cartão de crédito. A nova modalidade de pagamento, que está disponível desde ontem na página oficial da empresa na internet, pode ser utilizada por quem tem cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Hiper. Vale salientar que os consumidores que estão adimplentes com a companhia continuam utilizando as formas tradicionais de pagamento, sem opções de parcelamento.

“Criamos essa nova possibilidade de pagamento no intuito de facilitar a operação. Participamos frequentemente de feirões de negociação de débitos e percebemos essa necessidade dos clientes de parcelar as dívidas devido a problemas financeiros”, explicou Pablo Andrade, gerente comercial da Celpe. Atualmente, os clientes que não conseguem honrar as suas dívidas têm um peso de 2% no faturamento mensal da empresa. O tíquete médio das faturas em atraso é de cerca de R$ 60.

A Celpe ainda não possui nenhuma meta de aumento de arrecadação a partir da medida. “Nesse primeiro momento, estamos fazendo uma avaliação em relação à adesão dos clientes. Queremos perceber se essa modalidade é, de fato, interessante À medida em que formos evoluindo, teremos um balanço dos resultados”, disse Pablo. As operações de parcelamento estarão sujeitas à cobrança de juros por parte das operadoras de cartão de crédito, cuja taxa vai variar de acordo com a bandeira selecionada. Os clientes podem recorrer ao parcelamento desde que a prestação mínima seja de R$ 5, incluindo a taxa da operadora do cartão. O procedimento é realizado exclusivamente por meio do site www.celpe.com.br.