ECONOMIA

Skol investe pesado no carnaval pernambucano Segundo a empresa, este ano a empresa vai estar fortemente presente nas festas públicas e privadas

ANDRÉ CLEMENTE
andre.clemente@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 11/01/2018 03:00

A Skol escolheu o Carnaval de Pernambuco de 2018 para avançar na ativação da marca. Segundo a empresa, é o maior investimento do grupo no estado, o que garante ser a empresa com o maior aporte na festa pernambucana. Detalhe: além das festas públicas, amplia a participação da marca nas festas privadas por Recife e Olinda. Serão 70 festas privadas com a marca Skol neste ano. De investimento público, a marca aparece diretamente e com destaque nas comemorações dos 40 anos do Galo da Madrugada, no Marco Zero, nas ladeiras de Olinda e até os ambulantes receberão treinamento e kit para vender a cerveja oficial do carnaval. Além disso, para o carnaval, a Skol promete lançar a quarta opção das colorida skol beats. Por ser de capital aberto, a empresa não divulga números, mas acrescenta que, em Pernambuco, é líder de mercado.

De acordo com o diretor comercial da Skol no Nordeste, Diego Oliveira, Pernambuco é um polo estratégico para as vendas da marca no Brasil e por isso recebe atenção no principal evento do verão. “É uma referência cultural e que participamos fortemente. Somos o maior investidor do carnaval com o maior investimento da empresa no estado nos últimos anos. A gente quer que seja a cara da Skol, uma bebida democrática, que transita por todos os públicos”, pontua, citando a participação forte nas festas privadas. “A gente entende que o carnaval público é a cara do Recife e de Olinda, mas as festas fechadas estão cada vez mais ganhando espaço e a gente vai acompanhar isso”, justifica.

Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Ambev, reforça que não dá para ficar de fora dos eventos privados. “Somos o grande parceiro do Recife há dez anos e oito anos de Olinda. Estamos há dez sendo a cerveja do Galo da Madrugada, e participar dos eventos privados se tornou mais a cara da nossa proposta, de estar em todos os festejos”, disse. Serão 70 festas privadas, sendo 30 prévias. Entre elas, o Tamandaré Fest, as Quintas do Galo, Balança Maluco, Fiki Trankili, Fura Olho, De Bar em Bar, Chocalho do Neno, Bloco Grande Guerreiro, Carvalheira na Ladeira, o Parador, entre outras, além de camarotes e blocos que animam o Recife Antigo.

Pela primeira vez, a operação da Skol durante as prévias de Momo e o carnaval de Pernambuco contará com uma central de atendimento ao ambulante. Serão mais de 1,2 mil vendedores cadastrados para trabalhar no Recife e em Olinda. O credenciamento é uma responsabilidade das prefeituras das duas cidades. Todos os ambulantes cadastrados receberão um kit da Skol, composto por isopor, boné e um colete. Antes de receber o Kit, o ambulante passará por treinamento a ser realizado pelo time da Ambev sobre consumo responsável.