EM FOCO

Diario na história

Publicação: 17/07/2017 03:00

HÁ 175 ANOS
O DP não circulou no domingo, 17 de julho de 1842. Leu-se no dia 16:
Venda - O Brigue Escuna Flor, de lote de 6000 arrobas forrado e encavilhado de cobre, e boa marcha; os pretendentes para o verem defronte do caes da Lingoeta, e para tratar com Firmino Joze Felis da Rosa na rua da Moeda n.140.

HÁ 150 ANOS
Quarta-feira, 17 de julho de 1867
Revista Diaria - S. Exc. o Sr. presidente da provincia ordenou a repartição das obras publicas, que fossem organisadas com urgencia a planta e orçamento da ponte, que deve ser construida em substitução da que ora dá transito para a Boa-vista, cujo estado de deterioramento é visivel e crescente.
 
HÁ 125 ANOS
Domingo, 17 de julho de 1892
Festa do Carmo - Realisou-se hontem a tradicional festividade de Nossa Senhora do Carmo com a pompa e esplendor costumeiros. O templo achava-se bellamente adornado e litteralmente cheio de fieis. Ao Evangelho occupou a tribuna sagrada o Revd. conego Marcolino P. Amaral.

HÁ 100 ANOS
Terça-feira, 17 de julho de 1917
Liga Pernambucana contra o Analphabetismo - Essa aggremiação está augmentando, cada vez mais, o seu activo de serviços à causa de intrucção popular. Ainda hontem, inaugurou uma outra escola a que deu o nome de Pessoa de Queiroz, homenagem ao seu socio benemerito cel. José Pessoa de Queiroz. A nova escola está localizada no Pombal.

HÁ 75 ANOS
Sexta-feira, 17 de julho de 1942
Comicio popular contra o Eixo - João Pessoa, 16 - A Federação Paraibana de Estudantes lançou um manifesto colocando-se ao lado da mocidade brasileira na luta contra o nipo-nazi-facismo. O manifesto foi lançado, durante o grande comicio popular, onde falaram varios oradores exaltando a politica do governo, contra o Eixo.

HÁ 50 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 17 de julho de 1967. Lia-se no dia 18:
Negros lutam apenas por melhores condições sociais - Newark - "Pão e jogos" é a fórmula pela qual lutam os negros norte-americanos, pois o combate já não é mais pelos Direitos Civis, mas pela melhoria das condições sociais.

HÁ 25 ANOS
Sexta-feira, 17 de julho de 1992
Fiéis invadem o Centro para louvar Padroeira - Milhares de fiéis, muitos vestidos de branco e amarela (cores de Nossa Senhora do Carmo), invadiram as ruas centrais do Recife acompanhando a procissão da Padroeira da Cidade, na tarde de ontem, numa demonstração de fé que se repete há 75 anos.