EM FOCO

Diario na história

Publicação: 13/09/2017 03:00

HÁ 175 ANOS
Terça-feira, 13 de setembro de 1842
Escravos Fugidos - Auzentou-se no dia 11 do corrente o escravo Domingos, baixo, gordo, cara redonda com talhos, olhos pequenos, cor bem preta, e com falta de alguns dentes; quem o aprehender e trouxer ao Sr. Luiz Gomes Ferreira no Modengo, receberá 40$ reis de gratificação.

HÁ 150 ANOS
Sexta-feira, 13 de setembro de 1867
Exterior - Correspondencia do DP - Lisboa, 28 de agosto - Em Hespanha já se estão tomando precauções contra  a invasão do cholera. Esta epidemia reina actualmente em grande força por toda a Italia, onde tem feito milhares de victimas. Deus affaste de nós tão horroroso flagello.
 
HÁ 125 ANOS
Terça-feira, 13 de setembro de 1892
Festa do Livramento - A confraria de N. S. do Livramento celebrou ante-hontem com a maxima pompa e extraordinario brilhantismo a festa de sua excelsa padroeira. O illustrado bispo diocesano D. João Esberard presidio a festa, que esteve realmente sumptuosa.
 
HÁ 100 ANOS
Quinta-feira, 13 de setembro de 1917
Uma festa em Versalhes - Uma festa em honra à America Latina em que tomaram parte grande numero de brasileiros, é a que acaba de organizar o "Comitê France-Amerique" no quadro sumptuoso e evocador do palacio e jardins de Versalhes, para celebras as nações amigas da America Latina que, por actos publicos ou diplomaticos têm affirmado a sua sympathia activa à causa dos alliados.

HÁ 75 ANOS
Domingo, 13 de setembro de 1942
Quase cem aviões niponicos derrubados - Os Estados Unidos conseguiram sua maior vitoria aerea na guerra contra o Japão, quando foram abatidos 96 aviões inimigos em uma extensa batalha travada sobre a Ilha de Guadalcanal e no mar, sobre as unidades navais norte-americanas. Quarenta e sete, dos aviões inimigos, foram derrubados, por aviadores navais, 21 por pilotos da força aerea do Exercito e os restantes pelo fogo anti-aereo.

HÁ 50 ANOS
Quarta-feira, 13 de setembro de 1967
Um carregador solitário - Um prisioneiro vietcongue carrega armas e a mochila de um "G-I" americano depois de ter sido preso em Quang Ngai. O solitário "carregador" foi feito presa da Força Oregon de infantaria depois de resistir com dezenas de outros a um avanço dos americanos.

HÁ 25 ANOS
Domingo, 13 de setembro de 1992
Síria e Israel sentam à mesa da paz - Pela primeira vez desde o início do processo de paz no Oriente Médio, Israel aceitará discutir amanhã, em Washington, com a Síria, questões territoriais em troca de um tratado de paz.