EM FOCO

Diario na história

Publicação: 14/09/2017 03:00

HÁ 175 ANOS
Quarta-feira, 14 de setembro de 1842
Avisos Maritimos - Para o Rio de Janeiro seguirá até o dia 18 do corrente mez o brigue escuna Fama, por já ter sufficiente lastro, ainda recebe carga, escravos bem como passageiros; trata-se na rua da cadeia do Recife D.21 com Amorim & Irmãos.

HÁ 150 ANOS
Sábado, 14 de setembro de 1967
Revista Diaria - Foi autorisado o batalhão 8º da guarda nacional deste municipio a ter uma banda de musica cujas despezas correrão pela respectiva officialidade e praças que voluntariamente a isto se prestarem.

HÁ 125 ANOS
Quarta-feira, 14 de setembro de 1892
South American Cable Company - Essa companhia realizou a ligação do novo cabo submarino entre este Estado e a Africa por Fernando de Noronha, S. Luiz e Senegal. Deste auspicioso facto servio-se o Sr. Gibson Keiller dar-nos conhecimento por sua carta de 12 do corrente, que só hoje chegou-nos as mãos.

HÁ 100 ANOS
Sexta-feira, 14 de setembro de 1917
Greve - Accentua-se o declinio do movimento paredista que há cerca de dez dias estalou nesta capital,- com a volta ao trabalho, depois de satisfeitas, em termos, nas suas reclamações, de varias classes operarias.

HÁ 75 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 14 de setembro de 1942. Lia-se no dia 15:
Mais de 500 bombardeiros - Londres, 14 - Mais de 500 bombardeiros pesados de Reais Forças Aereas atacaram violentamente e demoradamente o importante porto alemão de Bremen, onde se encontram situados os principais centros de fabricação de submarinos e aviões do Reich. Milhares de bombas de grande calibre, foram lançadas sobre as gigantescas fabricas e estaleiros de Bremen, que ficaram reduzidas a montões de ruinas.

HÁ 50 ANOS
Quinta-feira, 14 de setembro de 1967
Chega imagem de Fátima - Como parte das comemorações do cinquentenário das aparições de Fátima, a colônia portuguesa católica do Recife adquiriu, em Portugal, e fez vir para esta cidade ontem, pela TAP, uma bela imagem de Nossa Senhora de Fátima, que será doada à uma igreja de invocação da Virgem, em João Pessoa.

HÁ 25 ANOS
Segunda-feira, 14 de setembro de 1992
Ayrton Senna vence o GP da Itália - O brasileiro Ayrton Senna agita a bandeira brasileira para a imensa platéia que assistiu sua vitória no Grande Prêmio da Itália de Fórmula Um.