EM FOCO

Diario na história

Publicação: 12/10/2017 03:00

HÁ 175 ANOS
Quarta-feira, 12 de outubro de 1842
Declaração - O Arsenal de Guerra compra porção de azeite de carrapato para fornecimento das estações militares: quem o tiver compareça na sala do seu Expediente às 10 horas da manhã do dia 11 e 12.

HÁ 150 ANOS
Sábado, 12 de outubro de 1867
Revista Diaria - Como ja haviamos noticiado, estream hoje os artistas dramaticos Xavier de Macedo e sua esposa D. Antonio Macedo. As peças escolhidas não podiam ser melhores; além do excellente drama "Condessa de Sennecy", vai tambem o "Laço de Fitas" alta comedia.

HÁ 125 ANOS
Quarta-feira, 12 de outubro de 1892
Feriado - O dia de hoje é feriado nacional, consagrado a data da descoberta da America. Por esse facto estão fechadas as repartições publicas, sendo nelas hasteado o pavilhão nacional.

HÁ 100 ANOS
Sexta-feira, 12 de outubro de 1917
O assassinato do coronel Delmiro Gouveia - Teve, infelizmente, inteira confirmação, o boato que esta folha registrou hontem, n'uma das suas "Varias", sobre o attentado contra a vida do industrial Delmiro Gouveia. A infausto noticia causou dolorosa impressão em todos os circulos d'esta capital.

HÁ 75 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 12 de outubro de 1942. Leu-se no dia 11:
Recrutamento de operários belgas para trabalhar na Alemanha - VICHY, 10 - As autoridas de ocupação alemãs, na Bélgica, impuseram, hoje, a esse país a ordem de trabalho obrigatório do ministro Saukel, que é aplicada a todos os homens de 18 anos em diante e a todas as mulheres solteiras, de 21 a 35 anos.

HÁ 50 ANOS
Quinta-feira, 12 de outubro de 1967
Repercute em todo o mundo a morte de Guevara - A morte de Ernesto Guevara monopolizava até ontem a atenção dos órgãos de informação de todo o mundo, com uma única exceção, Cuba, país adotivo de "Che" e cenário de seus primeiros passos nas guerrilhas.

HÁ 25 ANOS
Segunda-feira, 12 de outubro de 1992
Papa comemora evangelização da América - SANTO DOMINGO - Cumprindo a programação de sua visita à República Dominicana, na qual comemora o Quinto Centenário da chegada do cristianismo à América, o papa João Paulo II pediu, ontem, aos países desenvolvidos para socorrerem as nações subdesenvolvidas da América Latina.