EM FOCO

Diario na história

Publicação: 14/11/2017 03:00

HÁ 175 ANOS
Segunda-feira, 14 de novembro de 1842
Avisos Diversos - Aluga-se pelo tempo de festa, ou por anno, um sitio no lugar do Manguinho, com baixa para plantação de capim, bastantes fructeiras e boa casa: a tratar na rua da Cadeia do Recife loja de chapeos n. 46.

HÁ 150 ANOS
Quinta-feira, 14 de novembro de 1867
Revista Diaria - As nossas madeiras foram muito apreciadas na exposição de Paris, e o que é mais importante, foram examinadas uma por uma pelos marcineiros, e sobre tudo pelos commissarios e negociantes.
 
HÁ 125 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 14 de novembro de 1892. Lia-se no dia 15:
Greve dos cigarreiros - Os grevistas cogarreiros procuraram-nos para dizer que seus patrões os mandaram chamar e lhes declararam que fossem trabalhar pelo preço de tabella em vigor, ficando sem effeito a imposição feita sobre a dimnuição do salario.

HÁ 100 ANOS
Quarta-feira, 14 de novembro de 1917
Pelo Pará - RIO, 12 - Em Belém do Pará, segundo telegramma dalli, cerca de 10.000 pessoas organisaram imponente "meeting" de saudação ao exercito e à marinha, sendo dados vivas ao Brasil e aos alliados. Discursaram o presidente do Estado, sr. Lauro Sodré, e os srs. Tito Franco e Severino da Silva.

HÁ 75 ANOS
Sábado, 14 de novembro de 1942
Repeliu - MOSCOU, 13 - O rádio local informa que na área de Stalingrado travaram-se violentos combates. A guarnição local repeliu vários ataques inimigos, causando-lhes pesadas baixas. A nordeste de Tuapse, o inimigo tentou cruzar o rio, mas os seus pontões foram destruídos e os nazis sofreram baixas consideráveis.

HÁ 50 ANOS
Terça-feira, 14 de novembro de 1967
Ariano, Cidadão de Pernambuco - Em solenidade realizada ontem na Assembléia Legislativa, o escritor Ariano Suassuna recebeu, das mãos do deputado Paulo Rangel Moreira, presidente daquela Casa, o título de "Cidadão de Pernambuco". Na ocasião, Ariano Suassuna leu uma conferência, na qual abordou os principais problemas da região.

HÁ 25 ANOS
Sábado, 14 de novembro de 1992
Golpe militar no Peru é controlado - LIMA - O presidente Alberto Fujimori controlou o golpe militar desfechado na madrugada de ontem, quando soldados e veículos blindados cercaram a residência presidencial, no centro de Lima.