EM FOCO

Diario na história

Publicação: 03/01/2018 03:00

HÁ 175 ANOS
Terça-feira, 3 de janeiro de 1843
Vendas - Duas escravas moças, fazem mui bem pão de ló, e todas as qualidades de bolinhos e boas vendedeiras de rua, estas pretas são vendidas por ter fallecido sua senhora; 2 pretos para todo o trabalho, um delles he bom carreiro: na rua de Agoas verdes numero 44.

HÁ 150 ANOS
Sexta-feira, 3 de janeiro de 1868
Revista Diaria - A festa de Nossa Senhora do Bom-Successo, que se venera na capella de Olinda, terá lugar no dia 6 do corrente. Durante a tarde subirão ao ar diversos balões aereostaticos, tocando nos intervallos uma banda de musica marcial. À noite haverá ladainha, sendo ao depois della queimado um pequeno fogo de artificio.
 
HÁ 125 ANOS
Terça-feira, 3 de janeiro de 1893
Republica Argentina - São cada vez mais inquietadoras as noticias recebidas da provincia de Corrientes, onde a revolução estende-se rapidamente. O presidente da Republica experimenta e esforça-se para conciliar os partidos, no intuito de enviar uma commissão especial alli encarregada de restabelecer a ordem. No entretanto a provincia continua em plena revolução.

HÁ 100 ANOS
Quinta-feira, 3 de janeiro de 1918
O torpedeamento do "Taquary" - RIO, 2 - O ministro sr. Nilo Peçanha recebeu telegrammas do ministro brasileiro em Londres, sr. Fontoura Xavier, communicando o torpedeamento do vapor "Taquary", ante-hontem, às 9 horas da manhã, nas proximidades de New-Quay, tendo o navio, contudo, conseguido chegar a Cardiff. Accrescentam que morreram 7 tripulantes brasileiros e 1 portuguez.

HÁ 75 ANOS
Domingo, 3 de janeiro de 1943
Tomada à ponta de baioneta - MOSCOU, 2 - Veliki Luki foi tomada à ponta de baioneta. O assalto final foi lançado pelo oeste, depois duma luta de sete semanas, durante a qual o exército russo, pouco a pouco, isolou a cidade de todos os demais baluartes do Eixo nessa área.

HÁ 50 ANOS
Quarta-feira, 3 de janeiro de 1968
Mesmo sem trazer o título, Náutico fez muito, tornando-se vice-campeão - O Clube Náutico Capibaribe terminou sua campanha na IX Taça Brasil, como vice-campeão brasileiro, com direito assegurado de participar da Taça Libertadores da América, como um dos dois representantes do Brasil.

HÁ 25 ANOS
Domingo, 3 de janeiro de 1993
Porto do Recife recebe navio ucraniano com 450 turistas - O navio ucraniano Kazakhstan ficou atracado ontem durante seis horas no Porto do Recife. Ele transportava 450 turistas europeus - principalmente alemães, austríacos e suíços - que partiram no último dia 19 do Porto de Bremehaven, na Alemanha.