EM FOCO

Diario na história

Publicação: 11/01/2018 03:00

HÁ 175 ANOS
Quarta-feira, 11 de janeiro de 1843
Escravos Fugidos - No dia 24 de dezembro do anno p.p., fugio um escravo crioulo, de nome Alexandre, representa ter 30 a 35 annos, pés apalheitados, com barba; qualquer capitão de campo ou qualquer pessoa que o pegar leve em Fora de Portas casa n.100 que será gratificado de seu trabalho.

HÁ 150 ANOS
Sábado, 11 de janeiro de 1868
Revista Diaria - Hoje levanta-se no Poço da Panella a bandeira da festividade do Senhor Bom Jesus dos Passos, cuja imagem venera-se na matriz daquella freguezia. Este acto será feito com toda a solemnidade, sendo os versos cantados por senhoras com acompanhamento de banda de musica marcial do 1º batalhão da guarda nacional deste municipio.
 
HÁ 100 ANOS
Sexta-feira, 11 de janeiro de 1918
O canhão encontrado em Pau d'Alho - O municipio de Pau d'Alho offereceu ao Instituto Archeologico e Geographico Pernambucano um canhão encontrado na parte leste da cidade do mesmo nome, na margem direita do Capibaribe. Estava no sub-solo. Trata-se duma peça ligeira de campanha, de ferro, muito estragada pela ferrugem e sem a parte posterior.

HÁ 75 ANOS
O DP não circulou na segunda-feira, 11 de janeiro de 1943. Leu-se no dia 10:
Detentos de S. Paulo doaram um avião à juventude de Botucatu - Uma das mais significativas cerimônias levadas a efeito pela Campanha Nacional de Aviação em São Paulo foi sem dúvida a que se realizou na Penitenciária de Carandiru, por ocasião da incorporação do avião Viveiros de Castro, doado pelos penitenciários e funcionários da Penitenciária de S. Paulo. Foi por isso um gesto dos mais emocionantes registrados pela Campanha.

HÁ 50 ANOS
Quinta-feira, 11 de janeiro de 1968
Corso voltará às ruas Nova e Imperatriz - O corso do carnaval deste ano voltará às ruas mais tradicionais, de acordo com plano elaborado pela sub-comissão do Carnaval do Centro da C.O.C. Conforme estudos feitos pelo maestro Nelson Ferreira, as ruas Nova, Imperatriz e Concórdia são exatamente aquelas onde o corso firmou sua tradição.

 

HÁ 25 ANOS

Segunda-feira, 11 de janeiro de 1993
Procissão marítima - Itapissuma - Com a participação de pelo menos 100 embarcações, entre barcos de pesca, baiteiras, jangadas e lanchas, a Buscada de São Gonçalo do Amarante aconteceu ontem pela 132ª vez.