Diario na história

Publicação: 14/03/2018 03:00

HÁ 175 ANOS
Terça-feira, 14 de março de 1843
Avisos diversos - Maria Magdalena dos Anjos, moradora na rua Direita, na loja do sobrado n.81, faz sciente ao respeitavel publico, que continua a ensinar negrinhas a coser, bordar, marcar, e fazer lavarinto, com todo zelo e perfeição; quem de seu prestimo se quizer utilisar, dirija-se a mencionada casa.

HÁ 150 ANOS
Sábado, 14 de março de 1868
Revista Diaria - Quarta-feira representou-se no Santa Isabel e hoje sobe a scena pela segunda vez este anno o drama - Frei Luiz de Souza -, de Garret, sobre a qual algumas palavras dissemos há dias nesta Revista. A companhia dramatica, nos limites da sua forma artistica, portou-se bem.
 
HÁ 125 ANOS
Terça-feira, 14 de março de 1893
São Paulo - Realizou-se no largo da Academia um importante meeting convocado pelos chefes republicanos, afim de resolver-se sobre a attitude a assumir em vista da invasão de estrangeiros em territorio nacional para bater o governo constituido.

HÁ 100 ANOS
Quinta-feira, 14 de março de 1918
VARIAS - Termina hoje o accordo que existia entre o prefeito da capital e os marchantes, para que o limite maximo do preço da venda da carne verde, mediante certos favores, fosse de 1 o kilogramma. A população está sob uma grave ameaça. Alguns talhos particulares avisaram, desde hontem, que o preço da carne se elevaria, logo de hoje, a 1 o kilo.

HÁ 75 ANOS
Domingo, 14 de março de 1943
500 bombardeiros lançam três milhões de quilos de bombas em Essen - LONDRES, 13 - Três milhões de quilos de bombas explosivas e incendiárias, transportadas por 500 grandes bombardeiros britânicos, foram lançadas, ontem,, à noite, contra as grandes fábricas Krupp, situadas na cidade alemã de Essen.  

HÁ 50 ANOS
Quinta-feira, 14 de março de 1968
Ariano Suassuna - O teatrólogo Ariano Suassuna proferiu, na Escola de Biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuco, conferência sobre biblioteca, oportunidade em que, falando de sua experiência de leitor, analisou vários problemas ligados à existência da biblioteca moderna.

HÁ 25 ANOS
Domingo, 14 de março de 1993
Recifense faz sexo mais cedo - As jovens recifenses estão vivendo sua primeira experiência sexual cada vez mais cedo. A idade média para a primeira experiência é de 15 anos no caso dos homens e de 17 entre as mulheres. Esses são os dados de uma pesquisa realizada no Recife, Rio e Curitiba, pela Sociedade Civil do Bem-Estar Familiar (Bemfam), entre 1989 e 1990.