EM FOCO

Diario na História

Publicação: 14/04/2018 09:00

HÁ 175 ANOS
O DP não circulou na sexta-feira, 14 de abril de 1843. Lia-se no dia 15:
Avisos Maritimos - Para Buenos Aires o bem conhecido velleiro patacho nacional Especulador, forrado e todo encavilhado de cobre, pretende seguir até 20 do corrente, recebe ainda alguma carga a frente e passageiros; tracta-se com o capitão a bordo no Forte do Mattos, ou na rua da Cadeia do Recife, loja de cambio do Vieira, n.24.

HÁ 150 ANOS
Terça-feira, 14 de abril de 1868
Revista Diaria - Hontem à noite acendeu-se pela primeira vez os combustores de gaz, da rua do Queimado, mandados collocar a expensas dos logistas dessa rua. O effeito produzido por esse embelezamento é magnifico.

HÁ 125 ANOS
Sexta-feira, 14 de abril de 1893
Telegrammas - MADRID, 12 de abril - Há noticias de haver uma esquadrilha japoneza tomado posse das Ilhas Palaes, que pertencem a Hespanha. O conhecimento deste facto provocou immensa indignação. O governo ordenou ao ministro em Yedo que reclamasse diplomaticamente.

HÁ 100 ANOS
Domingo, 14 de abril de 1918
Exposição Carlos Chambelland - Foi hontem inaugurada no Lyceu de artes e officios, em presença do sr. dr. governador Manoel Borba, governador do Estado e outras autoridades, a exposição de trabalhos do pintor nacional Carlos Chembelland.

HÁ 75 ANOS
Quarta-feira, 14 de abril de 1943
Batalha da Tunísia - As tropas do primeiro exército britânico do general Anderson consolidam as suas posições e trazem suprimentos para a frente, preparando-se para a próxima batalha. Na fotografia, vemos soldados ingleses de serviço num posto telefônico que liga as diversas companhias do batalhão sobre as colinas do Norte da África.

HÁ 50 ANOS
Domingo, 14 de abril de 1968
Povo do Recife volta a acompanhar Via Sacra pelas ruas da cidade - A Via Sacra que fôra proibida há duzentos anos passados por decreto de Pombal, voltou a percorrer, na última sexta-feira, as ruas do bairro da Boa Vista, numa promoção da Arquidiocese de Olinda e Recife.

HÁ 25 ANOS
Quarta-feira, 14 de abril de 1993
SOS Seca ganha mais adesões - Sobe para 75 toneladas o volume de gêneros alimentícios doados até agora à Campanha SOS Seca, que é liderada pelo DIARIO. Ontem, o Grupo Bompreço fez a doação de dez toneladas de alimentos para socorrer os flagelados.

Anúncio do dia

HÁ 75 ANOS

Anúncio do fortificante Vanadiol publicado na edição do dia 14 de abril de 1943.