FILTRO

Cartas e emails

Publicação: 29/02/2016 03:00

CONSCIÊNCIA

Guerra e paz dentro de nós
A violência certamente não é a presença de guerras, e sim a falta de paz. Paz de espírito. Como falar sobre paz? Jesus é o exemplo de paz. Mesmo diante dos tormentos da cruz, não preferiu a revolta. São Francisco nos disse que a perfeita alegria é ser abandonado como Jesus na cruz e pelos próprios irmãos. Não há como viver em paz sem trabalhar pela paz. Vamos refletir e raciocinar.
Paulo Lessa - Recife

CRÍTICA

A dura poesia política em Chico
Chico Buarque nunca identificou a quem ele se referia em suas músicas, ao criticar ou satirizar situações dos bastidores do poder. Apenas o ouvinte suponha. Portanto, quando eu as escuto hoje, transfiro as suas citações para os canalhas da atualidade. A música "Homenagem ao malandro" é uma delas.
Cláudio de Melo Silva - Olinda

ENSINO

Como ganhar o mundo?
Iniciado o ano letivo, pais e gestores reclamam o atraso na entrega do fardamento e do material escolar e por sua vez, alunos apenas encontram as unidades escolares com uma leve pintura e uma bela faixa de boas vindas. Assim fica difícil estimular a maioria dos que não frequentam os EREM acreditar que um dia possam disputar vaga no Ganhe o Mundo.
Cícero Souza - Recife