POLÍTICA

Carreira política da 'rica e loura'

Publicação: 12/08/2017 03:00

Dona de uma agenda de contatos políticos de todos os matizes ideológicos, Roberta pretende se lançar candidata a deputada estadual na eleição de 2018 pelo PCdoB. Ela se filiou ao partido ao se casar em 2009 com Protógenes Queiroz. Ex-deputado pela legenda, ele hoje se encontra em asilo político na Suíça para escapar da prisão após ser condenado por violação do sigilo no comando da Operação Satiagraha. Divorciada há dois anos do ex-delegado, ela continua militando no PCdoB.

A neta de banqueiro diz estar pronta para colocar o pé na estrada se for convidada a integrar a caravana do ex-presidente pelo país. Para provar que não é só da boca para fora, ela está disposta a incluir no pacote de doações uma Volvo XC 60 avaliada em R$ 150 mil. “A perua da perua pode substituir a caminhonete velha que o Moro sequestrou do Lula”, brinca.

Rica, loura e de esquerda, ela é comparada pelos amigos à senadora Marta Suplicy, ex-petista. “Enquanto eles acham graça da minha militância, eu aproveito para pedir que também colaborem com o ‘bolsa Lula’. Afinal, todos eles ganharam muito dinheiro nos governos do PT.”