SUPERESPORTES

PERNAMBUCANO 2017 » O Leão também quase lá Com o time reserva, Sport derrota o Belo Jardim por 1 a 0 em um Arruda com 437 torcedores e está praticamente classificado à semifinal

Publicação: 20/03/2017 03:00

Lance do gol do atacante Paulo Henrique, que definiu a vitória rubro-negra (RAFAEL MARTINS/ DP)
Lance do gol do atacante Paulo Henrique, que definiu a vitória rubro-negra
Em um mais um jogo esvaziado do Campeonato Pernambucano (com apenas 437 testemunhas nas arquibancadas), o Sport, utilizando sua equipe reserva, venceu sem maiores dificuldades o Belo Jardim por 1 a 0, ontem, no Arruda (mando dos interioranos) e praticamente assegurou matematicamente a sua classificação para as semifinais. Com o resultado, os rubro-negros assumem a 3ª colocação, com 12 pontos, e abrem oito para o próprio Belo Jardim, 5ª colocado, com apenas mais nove em disputa. Situação tranquila que permitiu ao técnico Daniel Paulista dar chance a vários atletas oriundos das categorias de base. Ao todo, 15 atletas das categorias de base foram relacionados para o confronto. O time terminou a partida com seis pratas da casa em campo.

O desentrosamento e a falta de ritmo de jogo do time reserva do Sport pesou nos minutos iniciais. A partida contra o Belo Jardim foi apenas a quarta na temporada em que o técnico Daniel Paulista utilizou a formação alternativa, que ontem contou ainda com os “reforços” do lateral-esquerdo Mena e o do meia-atacante Everton Felipe.

Assim, os rubro-negros iniciaram o jogo errando passes em demasia e com a defesa, muitas vezes, mal posicionada. Aos poucos, porém, os rubro-negros melhoraram a marcação, o que ajudou a igualar as ações. O que não significou, no entanto, que a partida melhorou tecnicamente. O jogo sonolento seguiu durante atoda a primeira etapa.

Segundo tempo
Para a etapa final, o técnico Daniel Paulista optou por não fazer modificações na equipe. A orientação, no entanto, foi para usar mais as laterais de campo. Principalmente o lado esquerdo, com Mena e Everton Felipe. Com isso, o Sport melhorou. E logo aos dois minutos, por esse setor, os rubro-negros desperdiçaram a chance mais clara da partida até então. Fábio deixou Alison, livre e de frente para a meta. Mas o garoto foi vencido pela falta de experiência, tocando para fora.

Dominando as ações, o Leão abriu o placar aos 12 minutos, com o insistente Paulo Henrique. Após cruzamento de Everton Felipe, o atacante cabeceou, Andrei defendeu, e no rebote o próprio centroavante mandou, finalmente, para as redes. Foi a sua oitava finalização na partida. Com o jogo dominado, os garotos rubro-negros terminaram a partida em ritmo de treino, desperdiçando ainda uma ou outra chance. Não faria falta.

Ficha

Belo Jardim 0

Andrei, Romário, João Marcus, Fabrício (Fabinho) e Xisto; Júnior (Tony), Boca, Bruno Sacomani e Deivinho (Raniel); Jarbas e Rogerinho. Técnico: Luciano Velozo.

X

Sport 1

Agenor; Raul Prata, Henriquez, Matheus Ferraz e Mena; Thallyson, Fabrício e Fábio (Wallace); Everton Felipe, Paulo Henrique (James Dean) e Alison (Juninho). Técnico: Daniel Paulista

Local: Arruda. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Bruno Vieira e Clóvis Amaral. Gols: Paulo Henrique (12 min do 2º tempo). Cartões amarelos: Raul Prata, Thallyson (S), Xisto (BJ). Publico: 437. Renda: R$: 4.485

CLASSIFICAÇÃO
                  P    J    SG

Salgueiro      16    7    5   
Santa Cruz    12    7    3   
Sport            12    7    3   
Náutico         11    7    3   
Belo Jardim     4    7    1   
Central           3    7    1