SUPERESPORTES

HANDEBOL » Português/Aeso é campeão brasileiro juvenil

Publicação: 19/06/2017 03:00

Numa final bastante disputada, as pernambucanas do Clube Português/Aeso levaram a melhor sobre o Pinheiros e se sagraram campeãs do Campeonato Brasileiro juvenil de handebol. O título veio após uma vitória por 24 a 20, ontem, no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo, na casa das adversárias. A pressão na quadra, por sinal, foi um obstáculo a mais para a equipe do estado.

Com a força da torcida, o Pinheiros partiu para cima desde o início e chegou a colocar quatro gols de diferença, mas o Clube Português foi buscar a virada. O equilíbrio entre as equipes, porém, era muito grande. As paulistas chegaram a empatar em 18 a 18, mas o time pernambucano voltou à liderança, disparando para a vitória.

“O nosso time fez um campeonato espetacular. Vencemos jogos dificílimos e esta final chegou para coroar o trabalho. Mostramos mais uma vez que o Português/Aeso, mesmo com toda limitação financeira, ainda é um dos melhores clubes do Brasil. Parabéns a todas as jogadoras, que venceram de forma espetacular”, afirmou o técnico Cristiano Rocha.

Além do título, o Português/Aeso ainda contou com três jogadoras na seleção do Brasileiro: a goleira Renata e as armadoras Renata Paizinho, considerada a melhor jogadora do Nacional, e Gleice. “Vejo muita gente dizer que conquistamos campeonatos brasileiros porque não jogamos contra o Pinheiros e os outros times do Sudeste, o que não é verdade. Hoje foi mais uma prova disso. Vencemos a equipe mais estruturada do Brasil, com mais recursos e possibilidades financeiras muito maiores do que a nossa”, finalizou o diretor de esportes luso, Felipe Rêgo Barros.