SUPERESPORTES

FóRMULA 1 » Lewis Hamilton nos braços dos britânicos

Publicação: 17/07/2017 03:00

Lewis Hamilton completou o domínio no GP da Inglaterra neste domingo. Mais veloz no sábado, ele brilhou de novo ontem ao vencer de ponta a ponta, com ampla vantagem sobre os rivais. Cravou ainda a volta mais rápida diante da fanática torcida inglesa no tradicional circuito de Silverstone. No fim, ainda contou com um problema no carro de Sebastian Vettel, reduzindo para apenas um ponto a vantagem do alemão na liderança da temporada 2017 da Fórmula 1.

Hamilton chegou aos 176 pontos, contra 177 de Vettel, que desperdiçou grande chance de ampliar a vantagem na ponta. Na última volta, um pneu furado o tirou do pódio. Ele garantia o terceiro lugar justamente em razão de outro pneu furado do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari. Mas acabou somente na 7ª colocação.

O azar da equipe italiana facilitou ainda mais o triunfo da Mercedes. O finlandês Valtteri Bottas, que largou em 9º, herdou a segunda colocação. Raikkonen ainda conseguiu terminar em terceiro. Com o resultado, Bottas segue em terceiro no campeonato, com 154 pontos. O brasileiro Felipe Massa finalizou as 51 voltas do traçado inglês no 10º posto.

Com sua quarta vitória consecutiva em Silverstone, Hamilton empatou com o compatriota Jim Clark e com o francês Alain Prost como os maiores vencedores do circuito inglês. Os três somam cinco vitórias cada.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam para a pista daqui a duas semanas para a disputa do GP da Hungria. A corrida em Budapeste está marcada para o dia 30. Será a última etapa antes do recesso do verão europeu. A prova seguinte será em 27 de agosto, na Bélgica.

GP Inglaterra

Piloto    Equipe

1. Hamilton    Mercedes
2. Bottas    Mercedes
3. Raikkonen    Ferrari
4. Verstappen    Red Bull
5. Ricciardo    Red Bull
6. Hülkenberg    Renault
7. Vettel    Ferrari
8. Ocon    Force India
9. Pérez    Force India
10. Massa    Williams

Mundial

Piloto    Pontos

1. Vettel    177
2. Hamilton    176
3. Bottas    154
4. Ricciardo    117
5. Raikkonen    98
11. Massa    23