SUPERESPORTES

SANTA CRUZ » Tricolor está flertando com o 'General'

Publicação: 17/07/2017 03:00

Um velho conhecido da torcida do Santa Cruz poderá retornar ao Arruda. Segundo informações de bastidores apuradas pela reportagem do Superesportes, a direção tricolor tem interesse no atacante Bruno Moraes, que encerrou contrato no mês passado com Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, e está sem clube atualmente. A contratação ainda é discutida internamente pela direção. Passa também pela aprovação do técnico Givanildo Oliveira e pela melhora de rendimento de Halef Pitbull.

A possibilidade da repatriação do “General”, como o jogador ficou conhecido no Arruda, começou devido aos desempenhos de Halef Pitbull na Série B do Brasileiro. O centroavante coral não tem substituído o machucado Ricardo Bueno à altura na competição. Ainda conforme apuração da reportagem, caso não retome as boas atuações, Pitbull poderá até ser devolvido ao Cruzeiro, clube que detém os seus direitos econômicos e o emprestou ao Tricolor no início do ano. A devolução aceleraria as negociações com Bruno Moraes.

Procurado pelo Superesportes, o empresário de Bruno Moraes, Adão Chaves, afirmou que não houve ainda nenhum contato direto do Santa Cruz com ele. “Não conversaram, ninguém me ligou”, assegurou o agente. Embora o “General” seja o nome preferido para reforçar o ataque, a direção também aguarda o crivo de Givanildo, que vem garimpando outros reforços para a posição junto à diretoria. Entre 2015 e 2016, Bruno fez 59 jogos e 20 gols pela Cobra Coral.

Time
Para enfrentar o Vila Nova amanhã, na Arena de Pernambuco, Givanildo terá que lidar com mais um desfalque. Além de não contar com o lateral-direito Nininho, o volante Elicarlos, o meia Thiago Primão e o atacante Ricardo Bueno, todos machucados, o técnico terá que lidar com a suspensão do zagueiro Jaime, que está suspenso. Será uma chance para Sandro estrear pelo clube ou Anderson Salles retornar à equipe.