SUPERESPORTES

Luiz Lacerda receberá o Timbu Sem poder utilizar a Arena de Pernambuco no mês de outubro, o Estádio do Central, em Caruaru, será a "nova casa" do Náutico no Brasileirão

João de Andrade Neto
joaoneto.pe@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 13/09/2017 03:00

A torcida do Náutico vai ter que pegar a BR-232. Isso porque a diretoria do clube está muito próxima de oficializar o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, como a “casa alvirrubra” na Série B durante o mês de outubro. Sem poder contar com a Arena de Pernambuco, cedido a dois eventos religiosos no período, e com os vetos das diretorias de Santa Cruz e Sport de emprestarem Arruda e Ilha do Retiro, respectivamente, o estádio do Central passou a ser a alternativa mais viável e apenas detalhes burocráticos separam o acordo.

Obrigatoriamente, os jogos que o Náutico terá que levar para o Agreste do estado serão os diante do Boa Esporte (30 de setembro), Guarani (14 de outubro) e ABC (20 de outubro). Porém, como a parceria já é dada como certa, a diretoria alvirrubra estuda também levar a partida contra o Internacional, a próxima do clube com mandante, no dia 23, também para o Luiz Lacerda. Seria uma forma de se adaptar o quanto antes a “nova casa”.

Procurado pelo Superesportes, o vice de futebol do Náutico, Diógenes Braga, confirmou que o acerto de levar os jogos para Caruaru está praticamente fechado. “Está bem encaminhado para isso. Temos apenas que conferir a questão legal de operação do estádio e as liberações. Mas a tendência é que esses jogos sejam disputados mesmo em Caruaru”, pontuou o dirigente, que também adiantou a possibilidade de receber o Internacional no Luiz Lacerda.

“Como teremos que transferir os jogos de outubro para Caruaru, também estamos estudando a possibilidade de levar já a partida contra o Internacional para lá. Seria uma opção do clube, baseado em uma questão técnica de melhor adaptação ao estádio. Já que iremos jogar em Caruaru, que seja o quanto antes”, destacou o dirigente.

HISTÓRIA
Essa não seria a primeira vez que o Náutico levaria para Caruaru um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Pela Série A de 2009, após receber punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo, o clube recebeu o Santo André no estádio centralino. E com o apoio de 13.434 e gols de Carlinhos Bala venceu a partida por 2 a 1.

Reforços
Rafinha treina com elenco

Correndo contra o tempo em busca das últimas contratações para a Série B (as inscrições se encerram na segunda-feira), a diretoria do Náutico anunciou ontem o acerto com o meia Rafinha, de 25 anos, e que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo São José-RS. Além dele, a intenção dos alvirrubros é contratar, pelo menos, mais um jogador para o setor ofensivo. As opções são os atacantes Álvaro, do Salgueiro, Dico, do Botafogo-PB, e André Luís, do Ypiranga-RS.

Confrontos
Os possíveis jogos em Caruaru

23/9 (sábado)
16h30      Náutico     x     Internacional

30/9 (sábado)
16h30      Náutico     x     Boa Esporte

14/10 (sábado)
16h30      Náutico     x     Guarani

21/10 (sábado)*
16h30      Náutico     x     ABC

*Data ainda a ser confirmada pela CBF