SUPERESPORTES

Vaga aberta para ir buscar mais um reforço Depois de consultar a CBF, Náutico poderá contratar mais um atleta. Meta é outra atacante

João de Andrade Neto
joaoneto.pe@dabr.com.br

Publicação: 14/09/2017 03:00

Com as contratações do goleiro Gustavo Bussato e do atacante Dico anunciadas ontem se imaginou, em um primeiro momento, que o Náutico encerraria a busca por reforços para as rodadas finais da Série B. Porém, o clube segue a procura de mais um jogador. De acordo com o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, após uma análise do departamento de registros, foi constatado que o Timbu ainda pode fazer mais uma aquisição para a competição. No caso, a opção seria novamente para o setor ofensivo

A chegada de mais um atacante ainda depende de alguns fatores. O principal é o financeiro, já que a meta da diretoria é não extrapolar o orçamento destinado aos salários do elenco, que após o início da Série B estão sendo sendo pagos em dia. “Essa quarta contratação depende de vários fatores. De encontrar o jogador e se ele vai encaixar no nosso orçamento. Mas se vier será mais um reforço para o ataque”, confirmou Diógenes Braga.

Sendo assim, um dos cotados é o atacante Álvaro, de 20 anos, que disputou a Série C pelo Salgueiro, com 18 partidas (16 como titular) e seis gols marcados. Há, porém, um outro nome na frente do jogador, guardado em segredo pela direção.

A primeira opção alvirrubra seria o centroavante André Luis, que anotou oito gols em 13 partidas pelo Ypiranga-RS, também pela Terceirona. Porém, o jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e ainda precisará de 10 a 20 dias. O Náutico quer contar com seus novos reforços de imediato.

Com relação às duas últimas contratações, o goleiro Gustavo Bussato, de 26 anos, passou as duas últimas temporadas no futebol polonês e trabalhou junto com o técnico Roberto Fernandes no América-RN, em 2015. Já o atacante Dico, de 29, disputou a Série C pelo Botafogo-PB, com sete gols marcados em 18 partidas e também tinha propostas do ABC e Paysandu. Os dois já se apresentaram ao Timbu.

NOVATO
Antes, o Náutico já havia acertado com o meia Rafinha, de 25 anos, que disputou a Série D pelo São José-RS e que ontem já treinou entre os titulares. “Sempre joguei como meia na extrema (mais aberto) e meia centralizado. No treino já trabalhei pela esquerda, na extrema. Sem a bola, acabo marcando mais e com a bola eu viro um meia. Nos clubes que eu passei sempre foi assim”, destacou Rafinha.

Aflitos
Reforço na drenagem

Iniciado há pouco mais de um mês, o processo de terraplanagem para o novo gramado dos Aflitos já foi concretizado. Porém, o plantio da grama vai demorar. O departamento de engenharia do clube decidiu realizar um reforço na drenagem. Algo que não estava previsto no início do projeto. No entanto, segundo o presidente da comissão paritária responsável pela reforma, Luiz Filipe Figueirêdo, o reforço se mostrou necessário por uma questão de prevenção. Isso porque, apesar de ainda estar em bom estado, a drenagem poderia apresentar problemas dentro de alguns anos.