SUPERESPORTES

Primeiro reforço tricolor Constantino Júnior, presidente eleito do Santa Cruz, anunciou ontem a contratação de Fábio Gomes, novo executivo de futebol do clube

Rafael Brasileiro
rafael.brasileiro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 07/12/2017 03:00

Eleito na última terça-feira como novo presidente executivo do Santa Cruz, Constantino Júnior anunciou ontem uma de suas promessas de campanha: a contratação de um executivo de futebol. O nome escolhido não é conhecido do torcedor pernambucano, mas tem bons trabalhos no Ceará. A aposta do Tricolor para comandar o futebol do clube é Fred Gomes.

“Conversamos há uma semana e só hoje (ontem) batemos o martelo. Ele esteve aqui no Recife a trabalho e conversamos. Vamos ver agora a questão da pré-temporada e da formação do elenco”, revelou Constantino Júnior. Com as bases de trabalho e salários acertadas, o novo presidente coral esperava apenas o resultado das urnas para anunciar a contratação.

O grande trabalho de Fred foi quando fez parte da equipe que levou o Ceará à primeira divisão em 2009. Após o sucesso, ficou no clube até 2011. Gomes também teve sucesso no Icasa, que obteve o acesso à Série B em 2012 e contribuiu para o retorno do Remo à Série C em 2015. Em 2017, passou pelo Treze-PB e iniciaria a temporada 2018 no Ferroviário-CE. O executivo assinou contrato com a equipe cearense no início de outubro e seria o responsável pela montagem do time para a disputa do Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Série D. Algo que não ocorrerá devido ao acordo com o Santa Cruz.

Por esses bons trabalhos no futebol nordestino, Fred Gomes foi o escolhido para ajudar o Tricolor a montar o elenco para a temporada 2018 – disputará o Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. Não que isso signifique que o time só terá atletas da região, mas esse quesito foi um dos que saltou os olhos da direção coral. “Esse perfil dele, em conhecer jogadores da região, pesou. Isso pode facilitar a formação do elenco. Vai ter um pouco de tudo. Vamos tentar fazer um mix e queremos um time que coma grama. Um time que seja difícil de ser batido”, avisou o presidente eleito.

TÉCNICO
O novo executivo também deve ter peso na escolha do treinador. Constantino falou que o perfil do técnico está traçado e que o novo executivo pode ajudar em apresentar nomes que se encaixem na realidade do clube. “O perfil do técnico está traçado. Vamos buscar primeiro alguém que tenha o perfil e se adeque à nossa realidade financeira. Conto com a ajuda dele.”

Outro fator que pesou para a contratação de Fred Gomes foi os elogios que o novo mandatário coral ouviu em relação ao novo executivo de futebol. “Já conhecia ele há algum tempo e perguntei a outros dirigentes. O pessoal do Ceará e do Remo elogiou bastante. Além disso, Cícero (Souza, ex-executivo do Sport e atualmente no Palmeiras), com quem sempre converso, também deu boas referências.” O Santa Cruz ainda não confirmou quando o executivo estará no Recife, mas o trabalho já iniciou.