SUPERESPORTES

O pontapé leonino Sem grandes novidades, elenco do Sport se reapresenta hoje para iniciar os trabalhos visando a temporada 2018

Yuri de Lira
yuri.lira@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 03/01/2018 03:00

Um mês depois de se despedir de 2017 livrando-se do rebaixamento na Série A, o Sport inicia 2018, de fato, hoje. No CT, reapresenta-se sem muitos dos atletas que defenderam o clube no ano anterior, mas ainda com a maior parte dos titulares e as suas principais referências. Há poucas caras novas no grupo. Contratado em dezembro, o treinador Nelsinho Batista é a mais significativa delas. Os três reforços confirmados (Léo Ortiz, Pedro Castro e Marlone) também têm presenças garantidas. Para uma temporada de calendário mais reduzido, a aposta será em um elenco igualmente enxuto.

O Sport terminou 2017 com 33 jogadores. Hoje, contabiliza somente 25 e visa ainda sacramentar as permanências de Mena e Durval (a segunda bem encaminhada, inclusive com a possibilidade de o zagueiro se apresentar). Alguns outros atletas podem deixar a Ilha do Retiro, mais reforços devem chegar e a ideia do presidente Arnaldo Barros é que o elenco inicie 2018 justamente com cerca de 25 peças.

Nelsinho começa o ano com Diego Souza e Rithely, valorizados no mercado, mas até então não negociados pelo Sport. Da equipe titular que terminou o ano passado, além das pendências de Durval e Mena, o novo comandante não contará só com o volante Patrick, transferido para o Internacional. Dos jogadores que haviam sido emprestados pelo Rubro-negro, Fabrício é o único que voltará após defender o Oeste.

RÉGIS
Cedido ao América-MG, Neto Moura tende a ser colocado em outro clube novamente para ganhar mais experiência. Já Adryelson, que estava cedido ao Palmeiras B, só integrará o time principal após servir o Sport na Copa São Paulo de Juniores. Mal voltou do futebol árabe, Ronaldo também não faz parte dos planos e já foi reemprestado à Ponte Preta.  

Emprestado ao Bahia, Régis é mais outro que não retornará ao Sport. Em negociação triangular que envolvia o São Paulo, o meia ficará em definitivo no Tricolor de Aço. Já Matheus Ferraz, que estava no América-MG por empréstimo, terá o seu contrato rescindido e também não ficará no elenco de Nelsinho Batista.

Não classificado à Sul-Americana deste ano e de fora da Copa do Nordeste por decisão própria, o Sport terá apenas o Campeonato Pernambucano, o Brasileirão e a Copa do Brasil nesta temporada. O Leão estreia contra o Flamengo-PE, em Arcoverde, em 17 de janeiro – pelo Estadual. Antes, tem compromisso amistoso na quarta edição da Taça Ariano Suassuna, enfrentando o argentino Atlético Tucumán, na Ilha, no dia 14.
 
Elenco

Atletas para o início de 2018

 
Goleiros: Magrão, Agenor, Lucas e Mailson
Laterais: Raul Prata, Sander e Evandro
Zagueiros: Henriquez, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e *Adryelson
Volantes: Anselmo, Rithely, Fabrício, Thallyson e **Neto Moura
Meias: Diego Souza, Thomás, Everton Felipe, Pedro Castro e Marlone
Atacantes: André, Leandro Pereira, Lenis, Rogério, Juninho e Índio

* Retorna só após a Copa São Paulo de Juniores

** Deve ser reemprestado


Pendências de renovação: Durval e Mena.
Saídas: Patrick (transferido para o Internacional), Neris, Jeferson, Igor Ribeiro, Rodrigo, Wesley, Bruno Xavier, Osvaldo e Marquinhos (liberados).
Empréstimos oficializados: Samuel Xavier (Atlético-MG) e Ronaldo (Ponte Preta)