SUPERESPORTES

O dia D para o futuro de Grafite no Santa Cruz Diretoria do clube e atacante farão uma última reunião hoje para tratar da permanência e atleta pode ser confirmado

Publicação: 03/01/2018 03:00

A novela envolvendo o atacante Grafite deve ter um final positivo hoje. É esperado que o atacante seja confirmado no clube por mais uma temporada. Assim, o Tricolor garantirá o seu centroavante para iniciar 2018. Um alívio para a direção de futebol e para o técnico Júnior Rocha que vêm sofrendo para buscar um jogador dessa posição.

De acordo com o vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, a direção e o atleta deverão se reencontrar para definir a situação. Uma das armas para que o atleta siga no Arruda será a força da torcida. O clube planeja utilizar a mobilização da última semana, quando a torcida coral colocou o Tricolor na liderança do último concurso da Timemania do ano e manteve a equipe entre as 20 maiores do país. A ideia agora é fazer os corais ajudarem a manter o ídolo comprando camisas.

“Iremos fazer uma campanha com camisas alusivas a Grafite. Iremos convocar a torcida. Os nossos torcedores fizeram o clube superar e muito o Avaí (na Timemania). Por esse gesto dela nós acreditamos que iremos conseguir a ajuda da nossa torcida mais uma vez. Isso nos motivou a pensar nesse desafio das camisas”, afirmou Tonico Araújo.

A ideia ainda é embrionária e deve ser apresentada ao atleta no encontro. Será uma espécie de garantia para que ele siga no Arruda e possa fazer o atacante se juntar ao elenco, que já iniciou a pré-temporada em Aldeia. As informações são que está tudo acertado, inclusive o salário, que deve girar em torno dos R$ 22 mil. Resta acertar como acontecerá o pagamento do passivo do clube com o próprio centroavante.

A confirmação da permanência do atleta só deixará o Santa Cruz com a missão de ir em busca de um atleta para tentar fechar o elenco que iniciará a temporada. O objetivo é encontrar um jogador que possa atuar como atacante de lado e como falso nove. Porém, isso não fechará as portas do clube para novas contratações. Se alguma oportunidade interessante aparecer e estiver dentro da realidade coral, a direção não hesitará.