SUPERESPORTES

NÁUTICO » Resta acertar o ataque

Publicação: 03/01/2018 03:00

Faltando cinco dias para a estreia oficial em 2018, no jogo de ida da fase classificatória da Copa do Nordeste, fora de casa, contra o Itabaiana-SE, o técnico Roberto Fernandes vai dando corpo ao novo time do Náutico. Ontem, na reapresentação do elenco após as festas de réveillon, o treinador comandou um trabalho tático utilizando 12 jogadores de linha no grupo principal. Nele está a formação que entrará em campo contra o time sergipano.

Roberto Fernandes repetiu a base que empatou sem gols o jogo-treino contra o Auto Esporte-PB. Dessa forma, a linha defensiva está praticamente definida com Jefferson no gol, Camacho e Rafael Ribeiro na zaga e as duas laterais ocupadas por Thiago Ennes e Gabriel Araújo. A partir do meio de campo começaram as experiências.

No trabalho tático realizado, o técnico montou duas linhas de quatro jogadores, tanto no meio de campo, quanto no ataque. Na primeira, os volantes Negretti e Hygor parecem ter suas vagas garantidas. Além deles, o meia-atacante Clebinho também foi acionado, assim como o lateral esquerdo prata da casa Kevyn, atuando mais adiantado.

Já na linha de frente, Roberto Fernandes testou o meia Wallace Pernambucano, esse titular absoluto, ao lado de Fernandinho, Odilávio e Wagner Lauretti. Entre esses dois últimos parece estar uma das dúvidas do treinador. Porém, vale lembrar que o prata da casa vem sendo acionado desde o início da pré-temporada.

Desta forma, a possível escalação para o jogo pode ter: Jefferson; Thiago Ennes, Camacho, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor e Wallace Pernambucano; Clebinho, Odilávio (Wagner Lauretti) e Fernandinho.

Timbu entra em campo na Copinha
 
Dois dos três pernambucanos que disputam a Copa São Paulo de Juniores estreiam hoje. O América será o primeiro, às 13h, contra o José Bonifácio. Logo depois, o Náutico entra em campo, às 16h, diante do Velo Clube. Já o Sport joga só amanhã  contra o Confiança, às 18h. O Náutico usou o mês de dezembro para intensificar a preparação para a Copa São Paulo. Aproveitando os treinos dos profissionais, a equipe sub-20 fez dois valiosos confrontos contra o time de cima e mostrou bom desempenho. Um dos destaques do time é o atacante Tharcysio.

O América vem tendo bom desempenho nas competições sub-20 dentro do estado. No último Pernambucano, foi vice-campeão, perdendo para o Sport. O time é treinado por Luciano Ribeiro e chega confiante numa boa participação.