SUPERESPORTES

Excluindo as dúvidas Santa Cruz fará jogo-treino hoje contra o América, em Aldeia, onde o técnico Júnior Rocha deve acertar o time para a estreia da Copa do Nordeste

Rafael Brasileiro
rafael.brasileiro@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 11/01/2018 03:00

O Santa Cruz fará hoje contra o América, às 15h30, em Aldeia -, o seu último teste antes de estrear na temporada 2018. Adversário tem um nível técnico maior que a Agap, sparring do último domingo e que foi goleado por 6 a 0. Uma nova chance de Júnior Rocha fazer algumas observações e tentar definir o time que estreará na Copa do Nordeste na terça-feira. Apesar de ter repetido o time várias vezes, as dúvidas parecem existir na sua mente e todos os setores podem ser alterados.

No gol, o treinador vem trabalhando com Lucas Silva, prata da casa e que tem apenas 20 anos, mas Tiago Machowski deve ganhar uma chance no confronto. O goleiro admitiu que ainda está acima do peso na sua apresentação, problema que também reconheceu ter há anos, mas espera estar em forma até o dia da estreia. Talvez pela evolução na última semana, Rocha acredite que o atleta formado pelo Grêmio possa ser a melhor opção no momento e por isso deve lhe dar uma chance contra o América.

Na defesa o treinador flertou com a possibilidade de utilizar o zagueiro Genílson ao lado de Augusto Silva, mas Renato Silveira voltou a ocupar a vaga. Logicamente, o jogo-treino servirá para fazer mais observações. Porém, ao que parece, o setor não deve sofrer mais mudanças até a estreia e deve ter Vitor e Paulo Henrique nas laterais.

Já o meio de campo parece ter duas vagas em aberto. Jorginho e Daniel Sobralense não são retirados do time nas movimentações, mas por diversas vezes Júnior Rocha observou outros atletas ao lado dessa dupla. Na cabeça de área, Lucas Gomes é quem sai na frente, mas já foi substituído por Ilaílson e João Ananias. Já na armação, Jeremias era a opção mais lógica, principalmente após a lesão de Hericles. Porém, a chegada de Arthur Rezende deve mudar a situação e é provável que o meia, remanescente de 2017, possa perder a vaga. Ao menos para este teste.

GRAFITE
Já no ataque, que ainda não conta com Grafite - tem reapresentação prevista para hoje, Augusto e Robinho devem ser os titulares tanto na movimentação contra o América como contra o Confiança na terça-feira. O setor tem poucas opções e só conta com Robinho Mota e Arthur, jovem que atua como meia e também pode ser atacante. Assim, é esperado que o time coral comece com o seguinte formação: Tiago, Vitor, Renato Silveira, Augusto e Paulo Henrique; João Ananias, Jorginho e Daniel Sobralense; Arthur Rezende, Robinho e Augusto.