SUPERESPORTES

Portas abertas da Ilha para reforços Nelsinho Batista sinaliza positivamente para novas contratações e quer atletas que cheguem para vestir a camisa e jogar. Diretoria está no mercado

Yuri de Lira
yuri.lira@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 09/02/2018 03:00

Ainda que só deva intensificar o ritmo das contratações a partir do início da Série A, o Sport segue de olho no mercado e não descarta trazer novos jogadores para o elenco em breve. O técnico Nelsinho Batista abre portas aos reforços para já. Mas ele não gostaria de peças apenas para compor o grupo. Deseja, sobretudo, atletas capazes de se encaixar, imediatamente, no time titular do Leão.

Nelsinho vê o Sport em evolução na temporada. Sabe, por outro lado, que a equipe pode render mais a partir da chegada de jogadores mais qualificados. Portanto, se mantém vigilante no mercado e acena para vinda de reforços mesmo antes do começo do Brasileiro – cuja estreia leonina está marcada para 15 de março, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Porém, não quer qualquer jogador.

O perfil de atleta almejado pelo técnico é igual ao de Fellipe Bastos, último reforço trazido pela diretoria rubro-negra. Vindo por empréstimo do Corinthians até o fim do ano, o volante começou a treinar no Sport no domingo passado e já estreou – como titular – na partida da última quarta-feira, contra o Santos-AP, pela Copa do Brasil.  

“A Série A ainda é mais a frente. Nós estamos preocupados, estamos atentos ao mercado. Como veio o Fellipe Bastos, podem vir outros também, depende do mercado. Estamos atentos aquele bom jogador,  o que venha para ser o titular, não para ser mais um. Essa é a nossa posição, da diretoria, da presidência do Sport”, disse Nelsinho.

ANDRÉ
Embora com a possibilidade de perder o atacante André para o Grêmio, o Sport avisa que não tem nenhuma negociação encaminhada com mais ninguém após a negativa do meia corintiano Giovanni Augusto, que acertou com o Vasco, ontem. “Não vamos prometer nenhuma contratação para não gerar expectativas na torcida. Podem pintar oportunidades em breve, e nós vamos agregar valor ao nosso grupo sempre que possível”, declarou o executivo de futebol Alexandre Faria.  

Para 2018, o clube trouxe sete reforços até então: o lateral-direito Felipe Rodrigues, o esquerdo Capa, o zagueiro Léo Ortiz, os volantes Fellipe Bastos e Pedro Castro, o meia Marlone e o meia-atacante Gabriel. Todos por empréstimo até o término da temporada. Além deles, soma-se à lista o cabeça de área Anselmo, reemprestado pelo Internacional.  

Dúvida
Fellipe Bastos se tornou dúvida para a partida da próxima quinta-feira, quando o Sport recebe o Ferroviário-CE pela segunda fase da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro. Após sentir a coxa e permanecer em campo apenas 18 minutos em sua estreia pelo clube, contra o Santos-AP, o volante iniciou tratamento na região, ontem, no Recife. Hoje, será submetido a um exame de imagem para constatar a gravidade dos incômodos e o tempo que poderá ficar parado. Segundo o clube, aparentemente a lesão é só de primeiro grau.