SUPERESPORTES

SANTA CRUZ » Xerife coral perto do retorno

Publicação: 09/02/2018 03:00

Coincidentemente um ano após oficializar que não seguiria no Santa Cruz para a temporada 2017, Danny Morais volta a ser pauta no Arruda. Zagueiro titular do clube nas temporadas 2015 e 2016, o defensor de 32 anos tem negociações avançadas com o Tricolor e pode ser anunciado como novo reforço a qualquer momento. Apenas um entrave separa o atleta deste anúncio oficial: as dívidas passadas.

Danny Morais jogou a última temporada por um clube da Coreia do Sul, o Busan IPark, onde fez 20 partidas e marcou um gol. De volta ao Brasil, deu preferência ao retorno para o Santa Cruz. Em tratativas conduzidas pelo presidente Constantino Júnior, o Tricolor ajustou as bases salariais com o atleta de maneira a se enquadrar à nova realidade coral.

O grande entrave da negociação são os salários atrasados que o Santa Cruz ainda deve ao jogador. Constantino Júnior tem conversado com o atleta a fim de negociar essa dívida e fechar o contrato. O aceno do jogador foi positivo, porém os tricolores tem se resguardado ao máximo até por um assédio do Náutico, que também teria interesse no atleta.

Com maior identificação com o Santa Cruz, Danny Morais deve acabar indo para o Arruda, onde pelo clube já participou de 103 jogos oficiais, sendo 101 como titular da equipe, e balançou as redes duas vezes – ambas em 2015. Voz ativa nos vestiários, o jogador também exerce o seu papel de liderança junto ao elenco e tem um perfil que o técnico Júnior Rocha busca para o grupo.