SUPERESPORTES

Trabalho é o que não vai faltar no Carnaval Náutico, Santa Cruz e Sport utilizarão a festa de Momo para acertar os pontos falhos

Publicação: 09/02/2018 03:00

O período de Carnaval, para os clubes de futebol, corre na contramão dos foliões. Nada de folga. É tempo de ajustes. Neste ano, em especial, o trabalho será grande para os treinadores de Náutico, Santa Cruz e Sport. A trajetória do Trio de Ferro até este momento dá munição para um cenário de preocupação. Cada um com sua peculiaridade, o tempo de folia na cidade precisa contrastar com muito trabalho dentro das quatro linhas.
No caso do Sport, o volume de dinheiro depositado no elenco com uma folha salarial na casa dos R$ 3,4 milhões está longe de ser respaldado na prática. A equipe, nos seis jogos que teve até o Carnaval, não engrenou sob o comando de Nelsinho Batista. E o treinador sabe disso. Tanto que, apesar de ver evolução nos últimos jogos, sempre tem promovido mudanças de peças e ajustes táticos. Da defesa ao ataque, o time já foi modificado. Nessa parada até o retorno da quinta-feira contra Ferroviário, na Ilha do Retiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, os leoninos terão, principalmente, que sanar os problemas ofensivos da equipe.
Sempre alcançando resultados apertados, o Sport mostra dificuldade para agredir os adversários. Com isso, sofreu para avançar na Copa do Brasil com uma vitória apertada de 2 a 1 em cima do frágil Santos-AP. Sem Diego Souza, falta ainda ao time o dono da criação das jogadas. Um papel que Marlone ainda não conseguiu suprir. Além disso, na posição de centroavante, a diretoria tem que lidar com o mais novo "problema". Procurado pelo Grêmio, André ficou balançado e pediu para não jogar o último confronto apesar de a diretoria já ter declarado o interesse de não vendê-lo.

MARATONA
No lado alvirrubro, o futebol de resultados no PE2018 e na Copa do Brasil ainda não se encontrou na Copa do Nordeste. É nessa competição que o técnico Roberto Fernandes terá que concentrar seus esforços no período pós-Carnaval após conseguir apenas um ponto em duas partidas. Claro, também, não poderá deixar de lado o confronto contra o Fluminense-BA, na Quarta-feira de Cinzas, pela Copa do Brasil, quando lutará por uma generosa cota de R$ 1,4 milhão.
Nesse período de folga, o treinador timbu também ganha um respiro após 11 partidas disputadas em pouco mais de um mês. No Brasil, só quem jogou mais é o Treze-PB. Nesta segunda-feira de carnaval, o time paraibano volta a entrar em campo chegando na marca de 12 confrontos no ano. Neste raro momento de quatro dias seguidos sem partida, o Timbu começa a se encorpar com reforços que irão ajudar o time no restante da temporada. Até agora, o atacante Ortigoza e o volante Wendel chegam para dar peso ao elenco repleto de jovens.
O Santa Cruz, por sua vez, é o que mais sofreu para buscar os resultados em campo. A equipe ainda figura na penúltima posição do Pernambucano e foi eliminada na Copa do Brasil. Mas a vitória diante do Treze antes da parada para o Carnaval - a primeira do ano - manteve o time invicto na Copa do Nordeste com quatro pontos e acendeu a esperança de dias melhores para o técnico Júnior Rocha.
Com uma semana livre para descansar e trabalhar a parte tática com os atletas, o comandante coral quer aproveitar o tempo para fazer ajustes na equipe. "Tem bastante coisa. A nossa posse de bola, saída de jogo, posse de bola no campo do adversário está faltando. No início, a gente estava rifando muito a bola, muito preocupado em competir, que é o ideal mesmo, mas esquecemos um pouco de construir", disse Júnior Rocha.  

[ Campanhas

A trajetória do Trio de Ferro
Sport

Flamengo     0 x 0     Sport         PE2018
Sport         2 x 0     Afogados     PE2018
Náutico     3 x 0     Sport         PE2018
Sport         2 x 0     Pesqueira     PE2018
Central     1 x 1     Sport         PE2018
Santos-AP     1 x 2     Sport         Copa do Brasil

6 jogos
3 vitórias
2 empates
1 derrota

[ Próximos jogos

Sport x Ferroviário-CE – Copa do Brasil
15/02 – Quinta-feira, Ilha do Retiro

Sport x América – PE2018
18/02 – Domingo, Ilha do Retiro

Belo Jardim x Sport – PE2018
21/02 – Quarta-feira, Mendonção


Náutico

Itabaiana    0 x 0    Náutico    Pré-Nordestão
Náutico    0 x 0    Itabaiana-SE    Pré-Nordestão
Náutico    2 x 2    Altos-PI        Nordestão
Náutico    3 x 2    América-PE    PE2018
Central        3 x 0    Náutico    PE2018
Náutico    3 x 0    Sport        PE2018
Vitória-PE    1 x 1    Náutico    PE2018
Cordino     1 x 1    Náutico    Copa do Brasil
Pesqueira    1 x 1    Náutico    PE2018
Náutico    4 x 0    Salgueiro    PE2018
Botafogo-PB    2 x 1    Náutico    Nordestão

Proximos jogos
Fluminense-BA    x    Náutico
14/02 – Quarta-feira, Feira de Santana

Santa Cruz    x    Náutico
17/02 – Sábado, Arruda

Náutico    x    Afogados
21/02 – Quarta-feira, Arena

11 jogos
3 vitórias
6 empates
2 derrotas


Santa Cruz

Confiança    1 x 1    Santa Cruz    Nordestão
Santa cruz    1 x 1    Vitória-PE    PE2018
América-PE    2 x 0    Santa Cruz    PE2018
Santa Cruz    1 x 1     Central        PE2018
Fluminense-BA    2 x 0     Santa Cruz    Copa do Brasil
Salgueiro    1 x 1    Santa Cruz    PE2018
Santa Cruz    3 x 0     Treze-PB    Nordestão

[ Próximos jogos

Afogados    x    Santa Cruz    PE2018
14/02 – quarta-feira, Afogados da Ingazeira

Santa Cruz    x    Náutico    PE2018
17/02 – Sábado, Arruda

Flamengo-PE    x    Santa Cruz    PE2018
21/02 – Quarta-feira, Arcoverde

7 jogos
1 vitória
4 empates
2 derrotas