SUPERESPORTES

VôLEI » Sesc-RJ perto de seu 13º título na Superliga

Publicação: 16/04/2018 09:00

O Sesc-RJ se aproximou de mais um título da Superliga Feminina de Vôlei, ao vencer, ontem, a primeira partida da decisão. A equipe de Bernardinho recebeu o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, na Arena Carioca 1, no Rio, e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/19, 22/25 e 25/17, diante de 5.332 espectadores.

Com o resultado, o Praia precisa vencer o duelo de volta, domingo que vem, às 9h10, em Uberlândia, para se manter vivo na disputa pelo título. Se isso acontecer, as equipes realizarão um set extra para definir quem vai ser a campeã da temporada 2018 da Superliga.

Apesar do triunfo do Sesc-RJ, quem começou melhor foi o Praia. O time carioca encontrava muita dificuldade para brecar os ataques de Fernanda Garay, mas, aos poucos, foi se estabilizando e equilibrou a partida. O set seguiu igual até os pontos finais, e um bloqueio de Gabi definiu a vitória às donas da casa.

A vitória parcial fez o Sesc-RJ voltar mais embalado para o segundo set, no qual abriu vantagem nos primeiros pontos. O time da casa chegou a abrir sete pontos, em 14 a 7, antes que o rival ameaçasse uma reação. Mas não teve jeito, a vitória ficou com as cariocas.

Reação freada
Quando parecia que o Praia estava morto, porém, o time visitante voltou arrasador. Novamente comandadas por Fernanda Garay, as visitantes abriram vantagem no início do terceiro set. O Sesc-RJ fez sua parte e voltou para a disputa, mas não conseguiu impedir que o adversário diminuísse a diferença para 2 a 1.

A derrota, porém, fez o time carioca acordar. E no quarto set, não houve qualquer chance para o Praia. Gabi, Drussyla e Monique comandaram a parcial mais desequilibrada da partida, na qual o Sesc-RJ atropelou, enquanto a equipe mineira parecia aceitar a derrota.

Melhor campanha da primeira fase, o Praia tenta encerrar a hegemonia do time de Bernardinho, atual pentacampeão da Superliga, além de vingar a derrota na decisão de 2016 para o adversário carioca.