SUPERESPORTES

VôLEI » Estreia ruim na Liga das Nações

Publicação: 16/05/2018 09:00

O Brasil estreou com derrota na primeira edição da Liga das Nações de Vôlei, ontem. A seleção feminina recebeu a Alemanha no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), e até largou bem, mas viu as adversárias virarem e vencerem por 3 sets a 1 - com parciais de 15/25, 25/22, 25/18 e 25/20, em 1 hora e 58 minutos de partida.

Esta é a primeira semana da Liga das Nações, competição que substitui o Grand Prix no calendário feminino. São 16 seleções na disputa, sendo que a cada semana serão formados quatro grupos com quatro times em cada um. As cinco melhores equipes deste estágio classificatório avançarão à fase final, que já tem garantida a presença da China como país-sede e ocorrerá entre 27 de junho e 1.º de julho.

No grupo de Barueri, o Brasil terá mais duas partidas nos próximos dois dias. Hoje, a equipe enfrenta o Japão. Já na quinta, duela contra a Sérvia. Na segunda semana, entre 22 e 24 deste mês, pega Turquia, Argentina e República Dominicana, em Ancara (Turquia). Coreia do Sul, Polônia e Holanda, em Apeldoorn (Holanda); e China, Estados Unidos e Rússia, em Jiangmen (China), estão na sequência do calendário brasileiro.