LOCAL

ESTUDANTE DE MEDICINA » Vítima de sequestro pula de carro

Publicação: 18/05/2017 03:00

Uma estudante de medicina de 26 anos conseguiu escapar de um sequestro relâmpago num dos principais corredores de tráfego da Zona Oeste do Recife, na terça-feira. A universitária estava entrando no carro, ao sair da academia, na Madalena, quando foi abordada por um homem que entrou pela porta de trás e a obrigou a dirigir até Afogados. Assustada, ela pulou do carro em movimento por “instinto de sobrevivência”, como escreveu nas redes sociais. “Sempre tive em mente que a pior coisa que poderia me acontecer seria um estupro. Prefiro morrer que ser abusada e, por isso, pulei”. O caso será investigado pela Delegacia do Espinheiro.

A abordagem aconteceu na Rua Real da Torre, por volta das 14h, onde o carro estava estacionado. O suspeito teria aproximadamente 30 anos, portava uma arma e vestia boné, bermuda e uma camisa com o número 24 nas costas. A estudante conta que ofereceu todos os bens materiais que tinha, mas ele só mandava ela dirigir até Afogados. Depois de ter pulado do carro, o homem assumiu a direção, mas acabou batendo em outro carro em frente ao Mercado da Madalena. Ele conseguiu fugir a pé. A universitária conseguiu recuperar o veículo com todos os seus pertences. “Estou muito assustada, mas o prejuízo financeiro foi mínimo”, relata.

A estudante prestou queixa ontem à tarde na Delegacia do Espinheiro e fez um alerta principalmente para as mulheres. “Não existe mais lugar nem hora. Redobrem a atenção”, desabafou através do Facebook.

Um caso parecido aconteceu no dia 24 de abril, no bairro dos Aflitos. Outra mulher foi vítima de sequestro relâmpago em frente à Praça Souto Filho, às 14h. O assaltante, que conseguiu fugir levando celular, relógio, aliança e dinheiro da vítima, seguia pela Avenida Conselheiro Rosa e Silva quando entrou no carro. A Delegacia de Casa Amarela está analisando as imagens de câmeras de segurança dos arredores para tentar identificar o suspeito.