LOCAL

PAULISTA » Espaço para a feira livre

Publicação: 18/05/2017 03:00

Após a entrega do novo Mercado Público, a Prefeitura de Paulista iniciou, ontem, a demolição do espaço onde funcionava o antigo centro comercial. O trabalho, que deve ser concluído na próxima semana, conta com o apoio de 20 homens e uma retroescavadeira. Os funcionários da prefeitura estão atuando em várias frentes para garantir que o local fique pronto para ser transformado em pátio de feira livre. A área que está sendo desocupada faz parte do projeto, e poderá receber até 400 barracas padronizadas, além de eventos.

O trabalho de demolição está sendo conduzido pela equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A ação foi negociada com os permissionários dos boxes, que tiveram um tempo hábil para se transferir da antiga para a nova estrutura do mercado. O centro de compras recebeu o nome do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, e já iniciou o funcionamento, com uma parte dos boxes aberta.

A construção do novo Mercado de Paratibe custou aos cofres públicos R$ 12 milhões de um convênio entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Secretaria Estadual das Cidades.