LOCAL

RIO MAR » Acervo de Dumont exposto

Publicação: 12/08/2017 03:00

As criações e a trajetória de Santos Dumont podem ser relembradas a partir deste sábado na exposição Santos Dumont - Herói Brasileiro, que começa de forma inédita no país. O espaço dedicado ao pai da aviação está localizado no piso L3 do Shopping Rio Mar e tem seis salas, mais de 80 peças originais e réplicas que contam a história e relembram fatos marcantes do criador do 14 Bis.

A exposição está dividida em oito fases e os objetos que devem atrair a curiosidade dos visitantes são o primeiro motor construído por Dumont, o chapéu panamá característico, a base original do primeiro balão utilizado por ele e objetos pessoais, como o berço trazido do Museu Casa de Cabangu, em Minas Gerais, dedicado ao inventor.

“Essa não é uma exposição apenas contemplativa. É possível interagir porque está cheia de simbolismos que vão servir de influência para famílias. Temos um espaço lúdico para crianças com os balões. A ideia é valorizar e relembrar o legado desse cientista”, comenta o diretor da Exhibition Club, Érico de Angelis, que traz a atração ao Recife. Os ingressos custam R$ 30 inteira e R$ 15 meia. A exposição funciona no mesmo horário do centro de compras.