LOCAL

BOA VIAGEM » Parada levará dez trios elétricos

Publicação: 13/09/2017 03:00

Dez trios elétricos, artistas que levantarão a bandeira LGBT e um manifesto que se transformará em festa. Neste domingo, a irreverência e a conscientização vão cobrir a Avenida Boa Viagem na 16ª Parada da Diversidade. A concentração será no Parque Dona Lindu, às 9h, e seguirá até o Primeiro Jardim. Segundo a coordenadora lésbica do Fórum LGBT de Pernambuco, que compõe a organização do evento, Rivânia Rodrigues, a expectativa é que 500 mil pessoas ocupem e pintem a avenida nas cores do arco-íris. O tema, este ano, é Por Cidades Diversas - Nenhum Direito a Menos.

As principais atrações confirmadas dos trios são Valesca Popozuda, Karol Conka, Lorena Simpson, Tayara Andreza, Romero Ferro, a drag Gloria Groove e o DJ Paulo Pringles,  além de outras atrações que ainda serão divulgadas. No palco principal, no Parque Dona Lindu, o show será comandado pela ex The Voice e cantora Ju Moraes. Seguindo o mesmo propósito do ano passado, de valorizar os artistas performáticos de Pernambuco, a homenageada deste ano é Sharlene Esse.

“É graças à militância diária que esta parada consegue continuar existindo. E ainda atrair mais pessoas que defendem os direitos humanos e aderir novos companheiros”, salientou o secretário-executivo de Segmentos Sociais, Sérgio Moura.

O deputado estadual e líder do governo do estado, Isaltino Nascimento, participou do lançamento da parada e ressaltou o empoderamento do movimento. Além das iniciativas legislativas, como a lei que obriga notificar os casos de violência contra o público LGBT, o parlamentar destacou que o projeto de um estatuto pela diversidade deverá garantir direitos e deverá ser concluído e votado até o fim do ano.