LOCAL

POLÍCIA CIVIL » Delegacias móveis no combate a homicídios

Publicação: 13/09/2017 03:00

Quatro delegacias móveis, três micro-ônibus e uma lancha passarão a ser utilizados pela Polícia Civil para reforçar investigações. A apresentação das unidades aconteceu na manhã de ontem. De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, os veículos estavam sem utilização e precisaram ser reformados para atender as demandas das operações realizadas pela polícia. Foram gastos R$ 108 mil na recuperação das unidades. Os crimes de homicídios serão o principal foco dos policiais que atuarão nas delegacias móveis. No entanto, os equipamentos também poderão ser utilizados em grandes eventos.

“Esses ônibus estavam parados e foram reformados e reestruturados para atender a nossa demanda de operações itinerantes ao longo do estado. Eles vão funcionar em todas as regiões, principalmente nas operações Verão e Força no Foco, que precisam de estrutura móvel, fácil de ser transportada para auxiliar nas investigações. Teremos também uma lancha e, até o fim do ano, dois helicópteros”, afirmou.

O titular da SDS  adiantou que os registros de violência de agosto foram menores que os de julho. “Conseguimos um índice bastante satisfatório em relação ao mês anterior, mas só divulgaremos no dia 15”, declarou.

Em relação às estruturas das delegacias do interior, ele afirmou que há um levantamento em curso. “A partir das informações, faremos licitações para os ajustes nas unidades”, declarou.