LOCAL

FESTAS DE FIM DE ANO » Nove pessoas queimadas com fogos

Publicação: 03/01/2018 03:00

Nove pessoas sofreram acidentes com fogos no Natal de 2017 e no réveillon deste ano segundo o chefe da Unidade de Queimados do Hospital da Restauração (HR), médico Marcos Barreto. Na manhã de ontem, havia seis casos, aos quais se juntaram outros três no período da tarde, um crescimento de 80% em relação aos registros do mesmo período 2016. Segundo o médico, quatro crianças ficaram feridas por acidentes sem o acompanhamento de adultos. Duas delas permanecem internadas.

As quatro crianças feridas têm idades entre sete e dez anos. A de nove anos foi atingida na face, quando decidiu reutilizar e atear fogo na pólvora de uma bomba que não explodiu. “A sequela da marca permanece. É traumático. Melhora, mas vai lembrar (o acidente) por muito tempo”, disse Marcos Barreto.

A criança de sete anos foi ferida numa das mãos. Nesse caso, um ferimento sem maior gravidade, mas o médico aproveitou para fazer mais um alerta: fogos são causadores de muitas amputações de dedos das mãos. “Chegam pessoas sem dedos, geralmente o polegar, o indicador e o médio, de mãos destroçadas.”