LOCAL

Medicina domina o listão do SSA3 da UPE Candidatos ao curso conquistaram os primeiros lugares na ampla concorrência e entre os cotistas

Publicação: 11/01/2018 03:00

Feras do curso de medicina conquistaram os primeiros lugares na ampla concorrência e entre os cotistas da terceira e última fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). O listão de aprovados foi divulgado ontem à tarde pela instituição estadual de Ensino Superior. O resultado do processo de ingresso 2018 trouxe os nomes dos 1.730 cadidatos que obtiveram vagas.

O primeiro lugar na ampla concorrência foi o estudante Pedro Mota de Albuquerque, do curso de medicina do campus Santo Amaro, com nota 86,37. “Não fiz cursinho, mas sempre estudava além do que via em sala de aula. Costumava frequentar a biblioteca e revisar. Além disso, busquei conciliar os horários de estudo com descanso e lazer. Esperava passar, mas não em primeiro lugar”, disse Pedro, que é aluno do colégio Equipe e também aguarda o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio para concorrer a vaga na UFPE.

A segunda colocação foi conquistada por Tiago de Barros Moraes, aprovado com nota 86,1, também em medicina. Já a candidata Débora de Moura Muniz garantiu o terceiro lugar geral, com a nota 86, no mesmo curso.

Entre os cotistas, a primeira colocada foi Maria Brenda Clemente Lima, estudante do Colégio de Aplicação do Recife, vinculado à UPE, também classificada para medicina no campus Santo Amaro, com nota 76,83. O segundo lugar ficou com Douglas de Albuquerque Veiga Vieira, com 72,37, e o terceiro foi de João Pedro do Nascimento Cerqueira, com 72,04. Ambos também concorreram para medicina. A listagem com todos os nomes está disponível no site da UPE.

Os classificados deverão realizar suas matrículas nos dias 24 e 25 de janeiro, das 8h às 17h. Das 8h às 12h, serão matriculados os estudantes classificados na primeira entrada do SSA. Das 13h às 17h, será a vez daqueles incluídos na segunda entrada.

O dia 26 de janeiro, das 8h às 12h, será reservado aos feras retardatários. Aqueles que não fizerem matrículas serão desclassificados.

Números
  • 3.460 vagas foram oferecidas pela UPE
  • 1.730 disponibilizadas para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação
  • 1.730 pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação
  • 20% das vagas, nos dois processos de ingresso, estão reservadas para o sistema de cotas da UPE
  • 55 cursos de graduação, oferecidos nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina abriram oportunidades
  • 10.523 feras se inscreveram no total