LOCAL

Maracatus fazem acerto de marcha Encontro aconteceu na sexta-feira, na Rua da Moeda. Três grupos abriram a programação que contará com 13 apresentações

Publicação: 13/01/2018 03:00

Três grupos abriram o acerto de marcha dos maracatus nação na noite da sexta-feira, na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, numa programação que vai se repetir todas as sextas-feiras até o dia 8 de fevereiro, sempre a partir das 18h. A programação oficial, que começou na terça-feira, inclui 13 maracatus nação. As apresentações da sexta-feira ficaram a cargo dos maracatus nação Estrela Brilhante, do Alto José do Pinho, Estrela D`Alva, de Joana Bezerra, e Sol Nascente, de Água Fria. Também participaram o Balé Bacanaré e o afoxé Oyá Tokolêowo, de Dois Unidos.

“Durante a semana, os maracatus ensaiam em seus bairros, e nas sextas-feiras se apresentam aqui”, explicou o mestre Chacon Viana, do Maracatu Porto Rico. No mesmo local também se apresentam afoxés e grupos de dança e percussão afros. O ritmo das alfaias e outros instrumentos dos maracatus atraiu muitas pessoas ao local.

No sábado, às 18h, a programação oficial prevê apresentação do maracatu nação Cambinda Estrela, na Rua Elias Gomes, 420, em Chão de Estrelas. Na próxima semana, sempre às 18h, na terça-feira, o Encanto da Alegria estará na Rua Coremas, 40, Mangabeira; na quarta-feira, o Leão da Campina se apresentará na Rua Mário Gil Rodrigues, 26, em Lagoa Encantada, próximo ao Colégio Maria Sampaio de Lucena; na quinta-feira, o Encanto do Pina, na Rua Osvaldo Machado, 504, Pina; e, no sábado, o Raízes de Pai Adão, na Rua Riolândia, 65, em Água Fria.

Diferentemente do que foi publicado na edição da sexta-feira, as apresentações dos blocos líricos que acontecem no Pátio de São Pedro podem ser vistas todas as sextas-feiras, e nas quintas-feiras 25 de janeiro e 8 de fevereiro, as apresentações serão sempre a partir das 19h.