MORADIA » Prefeitura vai fazer habitações no Pilar

Publicação: 14/03/2018 03:00

A Secretaria de Patrimônio da União em Pernambuco doou à Prefeitura do Recife três terrenos para a conclusão do projeto de construção de unidades habitacionais na comunidade do Pilar, no Bairro do Recife. Na primeira etapa, 160 apartamentos serão erguidos nas quadras 45 e 60, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo o prefeito Geraldo Julio, com a formalização da doação dessas áreas remanescentes do antigo Porto do Recife, o município irá transferir os terrenos para o Fundo de Arrendamento Residencial para o Ministério das Cidades para então dar início aos serviços. O investimento nessa fase é de R$ 13 milhões.

“A Caixa Econômica Federal já está com o contrato assinado com a construtora que vai construir as unidades, mas ainda não há previsão do mês em que as obras vão começar. Esse projeto estava travado há mais de 10 anos e vai garantir a moradia de mais de três mil pessoas”, disse o prefeito. O cadastramento das famílias teve início em 2008. Os moradores que vão receber as 160 unidades habitacionais precisarão pagar uma prestação de até R$ 80, já que essa etapa está sendo realizada através do Programa Minha Casa, Minha Vida. Pagarão pelas unidades habitacionais as famílias que morarem mais próximas dessas quadras.

Também foi anunciada a abertura do edital de licitação para contratação de 256 unidades nas quadras 46 e 55. Para essa etapa, os recursos utilizados serão do município e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) através do orçamento geral da União.

Ontem, em frente ao prédio da prefeitura, no Cais do Apolo, moradores do Pilar protestaram pedindo agilidade na construção.