VIVER

Formato mínimo Cantora carioca Luiza Possi aporta na capital pernambucana para fazer apresentação acompanhada apenas por piano. No repertório do show, canções próprias e versões de Alcione, Raimundos e Stevie Wonder

Alef Pontes
Especial para o Diario
edviver@diariodepernambuco.com.br

Publicação: 21/04/2017 03:00

Com uma carreira consolidada na música brasileira, a cantora Luiza Possi faz apresentação, amanhã, no Teatro de Santa Isabel, em formato mais enxuto. A carioca traz ao Recife o show Piano e voz. Acompanhada do pianista Ivan Teixeira, com quem já trabalha há quase duas décadas, Luiza interpreta canções que marcaram a carreira, mas se permite também mostrar ao público as principais influências musicais dela. E, garante, apesar do formato “intimista”, a performance em duo não perde em nada para a banda completa. “Não é um show calmo, é bastante percussivo e suingado, porque o piano pode oferecer isso quando utilizado nesse intuito”, explica Luiza.

O formato mais simples de palco permite que a performance possua um repertório mais livre, prestigiando diversas releituras - algumas bastante inusitadas - da música que tocam a intérprete, como Overjoyed, de Stevie Wonder, Você me vira a cabeça, de Alcione, e Mulher de fases, de Raimundos. “São músicas que eu consigo acrescentar alguma coisa de novo e que qualifico como músicas importantes”, explica a cantora.

Essa escolha de repertório revela, segundo Possi, a sua própria postura intensa como intérprete em cena. “Tudo cabe quando tem contexto. Esta não é uma performance muito pensada, é sentida”, conta. “Tem sido uma repercussão muito boa, incrível. Às vezes, eu tenho que lembrar as pessoas que só tem um pianista no palco”, brinca. Entre os sucessos de carreira que não faltaram no repertório, Possi confirma as canções Tudo certo, Me faz bem, Folhetim, Tudo que há de bom e Escuta.

O projeto Piano e voz já roda o país há cinco anos - entre espetáculo próprio e momentos especiais, no show com banda completa - e chega ao Recife pela primeira vez, pouco mais de um anos após a última passagem da cantora na cidade, em apresentação durante o carnaval. O show marca também outra estreia da cantora na capital pernambucana: será sua primeira performance no Teatro de Santa Isabel. “Nunca me apresentei lá, mas meus amigos me falaram que é um lugar lindo”, comenta.

Além da agenda musical, a cantora se prepara para sua participação no novo quadro do Domingão do Faustão, Show dos famosos. A estreia de Luiza Possi na competição que homenageia artistas nacionais e internacionais - através da caracterização, estudo de gestos, voz e interpretação - acontece na próxima semana, no dia 30 de abril, na Rede Globo. “Tem sido uma grande preparação, com muito frio na barriga, ansiedade e vontade de fazer”, conta.

Serviço

Luiza Possi e Ivan Teixeira apresentam Piano e voz
Quando: Amanhã, às 20h
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, bairro de Santo Antônio)
Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia), à venda no local ou no site compreIngressos.com