VIVER

Telinha

Publicação: 19/06/2017 03:00

Uma família que explica uma cidade

Adriana Izel
edviver@diariodepernambuco.com.br


A biografia da família Médici se mistura com a história da Itália. Inspirada nessa “dinastia”, a minissérie Médici: Masters of Florence mostra a ascensão econômica e cultural dos Médici no século 15 na Itália. A produção tem roteiro de Frank Spotnitz e Nicholas Meyer e direção de Sergio Mimica-Gezzan. A minissérie, exibida aos domingos, às 23h na Fox Premium 1, começa quando o patriarca da família, Giovanni de Médici (Dustin Hoffman) é misteriosamente assassinado. Caberá aos filhos do personagem, Cosimo (Richard Madden, de Game of thrones) e Lorenzo (Stuart Martin, de Robin Hood) lutarem para enfrentar os inimigos que aparecem ameaçando a dinastia.

Gravada na região Toscana da Itália, Médici: Masters of Florence tem como principal desafio recriar a Florença do passado, até porque a história da cidade está diretamente ligada à da família. “A construção da Catedral de Florença é paralela à ascensão dessa família importante e à abertura do primeiro banco. A construção se move de mãos dadas com o desenvolvimento dos personagens da história”, explica David Serge, um dos responsáveis pelos efeitos visuais da produção.

A produção da primeira temporada exigiu muita dedicação da equipe. A começar pelo fato de que as filmagens duraram oito meses na Itália. Depois, foi preciso trabalhar os efeitos visuais que recriam a Florença do período retratado na minissérie. Antes mesmo da estreia no Brasil, Médici: Masters of Florence garantiu uma sequência. O canal RAI da Itália, responsável pela produção, encomendou novos episódios. Mesmo em exibição na televisão, a primeira temporada possui oito capítulos, todos disponíveis no aplicativo do canal, formato adotado com produções mais recentes.

“É um desafio fazer uma minissérie que trata a história da família Médici e de Florença, na Itália”
Matthew Pullicino, efeitos visuais

TELEVISÃO
Reencontro durante as Diretas

O capítulo de hoje de Os dias eram assim, supersérie/novela das 23h, chega a um dos momentos mais esperados da narrativa. Alice, personagem de Sophie Charlotte, e Renato, vivido por Renato Góes, vão se reencontrar após 14 anos durante as manifestações das Diretas Já. Emocionada, Alice vai desmaiar ao ouvir a voz do médico. Ela achava que ele estava morto. O momento é testemunhado pela irmã de Alice, Nanda (Julia Dalavia), e Gustavo (Gabriel Leone) e Rimena (Maria Casadevall).

Mercado sertanejo
A dupla sertaneja Day & Lara participa do Máquina da fama de hoje, às 23h15, no SBT, com apresentação de Patrícia Abravanel. Elas falam sobre a carreira solo.

TRUMP
Análise Política da vitória

No episódio de hoje, o programa Vice analisa a vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos como tendência global e o crescimento da extrema direita na Europa. Vai ao ar às 21h, na HBO.