VIVER

João Alberto "O Brasil tem uma tradição de impunidade, e essa tradição foi rompida com a Lava-Jato.", Sérgio Moro

Colaboração: Thayse Boldrini
@joaoalbertodp
@blogjoaoalberto
telefone: 2122.7520 e-mail: jadiario@terra.com.br

Publicação: 07/12/2017 09:00

A grande noite da Sociedade Pernambucana

A festa de lançamento da edição 2018 do livro Sociedade Pernambucana, editado pela EBGE, manteve a tradição e foi o maior evento social do final de ano no Recife. A Arcádia de Boa Viagem ficou superlotada, num clima de alegria total, com a presença dos nomes de maior prestígio no nosso mundo político, empresarial, jurídico, médico, jornalístico e social. O espaço tinha uma decoração deslumbrante de Robson Chagas, com iluminação e som de Mano.

A grande atração foi o autógrafo da nova edição do livro, com impecável apresentação gráfica e dados atualizados. João Alberto começou a autografar os exemplares às 18h30 e estendeu pela madrugada. É impressionante como os amigos enfrentam horas para pegar a dedicatória do livro, formando enorme fila.

Tivemos um impecável coquetel buffet da Arcádia, comandado pessoalmente por Celinha Batista e Patrícia Gomes, com scotch, cerveja Stella Artois e refrigerantes da Ambev e patrocínio master da Moura Dubeux, Arcádia, Ícone e Shopping Recife. Pelo salão, foram espalhados espaços da Lu Browie Gourmet, Blend Pipocas Gourmet, Flutê Drinks e Pitú. Convidados receberam cookies recém-lançados pela Capricche. A mesa de doces era fantástica, com bolo marmorizado de Thiago Freitas, destacando os 35 anos do livro, docinhos de Benta Brigaderia, Fátima Wanderley, La Luna, Mariana Parini, beijinhos de Norma Almeida Costa, bem-escritos de Dona Wilde e minibolo de rolo de Lucinha Cascão. Cafezinho era da Lavazza. A decoração da mesa de doces foi de Benta Brigaderia e Robson Chagas.

A Air Europa lançou seus voos entre o Recife e Madri, que começam no dia 20. O diretor Enrique Martin-Ambrosio prestigiou a festa, com toda a equipe da companhia no Brasil e comandou o sorteio das passagens. O editor José Ubiracy Silva esteve à frente de todos os detalhes, com Aninha Queiroz na coordenação-geral, junto com Sheila Wanderley e Edison Martins. Tatiana Marques comandou o cerimonial e Tarcísio Calado Filho o esquema de segurança, enquanto a Vip coordenou o esquema de manobristas.

Como sempre, a festa teve um grande show, organizado pela Tampa Entretenimento. A banda Amigos Sertanejos fez uma apresentação fantástica, superlotando o dancing durante mais de duas horas de apresentação, mostrando muitos sucessos. O DJ Magal foi outra grande atração musical.

Nas fotos da coluna, será possível ver o grande prestígio da noite, que reuniu do governador Paulo Câmara, do vice Raul Henry, dos prefeitos Geraldo Julio e Célia Sales, dos dirigentes da Alepe Guilherme Uchoa e Diogo Moraes aos nomes de maior destaque no empresariado do estado. O Diario de Pernambuco esteve presente em grande estilo com o presidente Alexandre Rands, Lauro Gusmão, Brites Caminha, Diogo Carvalho, Leo Gangana, Priscila Frazão, Luiz Mendes Júnior, Paula Losada, Tatiana Sotero, Jorge Moraes, Kauê Diniz, entre outros. Um detalhe que sensibilizou muito João Alberto: todos os seus companheiros da crônica social do Recife foram abraçá-lo. (Thayse Boldrini)

Movimento

O mestre Carlos Moraes recebe hoje, às 10h, em reunião do Conselho Universitário, o título de professor emérito da Faculdade de Medicina da UFPE.

O provedor Alberto Ferreira da Costa será anfitrião esta noite da confraternização de final de ano do Hospital Português, na Arcádia de Apipucos. Teremos show da banda Jota Quest.

O senador Fernando Bezerra Coelho faz uma pausa hoje na sua campanha a governador de Pernambuco para comemorar idade nova.

O cônsul argentino Jaime Berserman recebe hoje, às 18h, na Assembleia Legislativa, o título de Cidadão de Pernambuco.

Uma das figuras mais queridas do Recife, Marina Paiva comemora aniversário hoje, reunindo amigos para jantar no seu apartamento do Brennand Plaza.

Paulo Câmara encontrou-se ontem em Brasília com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

Jarbas Vasconcelos tem hoje seu segundo encontro na semana com o presidente Michel Temer.

Aniversariantes
Carlos Lapa, Fernando Bezerra Coelho, Jaíne Cintra, Leon Bereinstein, Maria Cristina Molina, Maria José Dantas Cavalcanti, Mozart Sales, Ricardo Posternak, Roberto Ploeg, Saullo Paes, Stela Oliveira e Thiago Pereira Rocha.