VIVER

Telinha

Publicação: 07/12/2017 09:00

Lição às avessas na final de A fazenda

De expulso do Big brother Brasil após agredir a namorada Emilly Araújo, o médico Marcos Harter virou finalista da nona edição de A fazenda, que chega ao fim, hoje, na Record. Ele disputa o prêmio de R$ 2 milhões com Flávia Viana e Matheus Lisboa, ex-BBBs. Mesmo com a postura controversa nos dois reality shows, Marcos aparece em primeiro lugar em enquetes de quem será o campeão da temporada. Em segundo lugar, está Flávia, principal adversária. Matheus é mero “figurante”.

A Record “ignorou” o passado recente de Marcos na emissora concorrente e apostou no potencial de polêmica que a participação poderia gerar. Confinado, ele discutiu com os colegas de competição, fez comentário racista, repetiu a postura machista, diminuiu as mulheres com quem se relacionou no programa, criticou com veemência a Globo e até a Record. Em relação à ex-namorada, mostrou que o relacionamento não é página virada. “Emilly, era pra gente ter feito isso juntos. Faz oito meses. Você poderia ter ficado com os dois, mas preferiu só o prêmio. Não tá morto quem peleia. Se você quiser, eu vou conversar com você. Estou quase pronto para conversar”, disse.

A edição deste ano teve como tema Nova chance, alusão a participantes eliminados de outros realities. Independentemente do resultado, saindo milionário ou não, Marcos prova não ter evoluído. Contrariando as enquetes online, há quem aposte na vitória de Flávia Viana, já que ela não tem grande rejeição do público como Marcos. Ao longo do programa, ela demonstrou mais autenticidade e equilíbrio. Foi alvo de críticas do cirurgião, que a enxergou como a principal adversária e a acusava de “chorar, gritar, rir alto” de maneira forçada para o VT. Ele criou a expressão “vetezeiro”. (Fernanda Guerra)

"Eu acho que você pode não gostar da pessoa, isso é normal. Mas tem que ter um respeito"
Flávia Viana, finalista

Pablo venceu o MasterChef
O segundo MasterChef Profissionais, na Band, teve o mineiro Pablo Oazen como vencedor. Ele superou os pratos de Francisco Pinheiro, levando um prêmio de R$ 200 mil.

MTV
Compartilhar? Nem pensar...

A MTV negou, em nota divulgada à imprensa, que os programas De férias com o ex Brasil e Are you the one? Brasil serão exibidos na Band. “A MTV Brasil nega assinatura de contrato para veiculação dos programas em outra emissora. Há conversas e interesse em aquisições de diversos tipos de conteúdo da Viacom por parte de várias TVs abertas, mas nada que se confirme”, diz a nota. Atualmente, os dois realities são os títulos principais da programação do canal de TV por assinatura.

FEMINISMO
A política entra em A Praça

A praça é nossa lança, hoje, o novo quadro, Os politizados, no qual destaca personagens com visões políticas opostas: de um lado, um conservador. Do outro, uma mulher liberal e feminista. Vai ao ar às 23h15, no SBT.