Ciência e Saúde

Ideal para atletas de outras cidades

Publicação: 07/10/2017 03:00

Além de reunir centenas de atletas locais, a competição também atraiu o interesse de competidores de outros estados. Só de Maceió, cerca de 20 atletas devem vir ao Recife neste final de semana para competir. De acordo com um deles, o atleta Pedro Reis, a comunicação com corredores pernambucanos teve papel importante neste sentido.

“Eu participei do Campeonato Mundial de Triathlon na Holanda, no mês passado, e conversei com alguns atletas do Recife, que disseram que iam para o Power34, que o nível era alto e a competição bem organizada. Por isso estamos indo participar”, conta Pedro, membro de uma das três assessorias esportivas que serão representadas na competição.

A Paraíba também terá participantes da corrida. Para um deles, a estudante Karine Ximenes, a competição significa um retorno após um ano sem praticar o triathlon. Ela, que chegou a competir profissionalmente no esporte, acabou deixando o esporte para se dedicar mais aos estudos. Agora, porém, espera voltar a sentir o gosto de uma competição “para valer”.

“Foi um desafio voltar a treinar a modalidade, mesmo com o pouco tempo de preparação que eu tive. Quero sentir o prazer de competir novamente, depois de um ano parada, já que o esporte deixou de ser a minha maior prioridade”, anseia a atleta, que já participou de competições em diversas outras cidades do Brasil e até no exterior.