Educação e Religião

Frutos para as novas gerações

Publicação: 12/08/2017 03:00

As reuniões do grupo Ouriços do Asfalto resultam em bons frutos. Sempre que ocorrem os encontros, os motociclistas são incentivados a levarem um quilo de alimento não perecível. O que é arrecadado, geralmente, segue para o Projeto Social Cristolândia, programa da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira para resgatar dependentes químicos das ruas. Em Pernambuco, há unidades na Ilha do Leite, no Recife, em Paulista, e em Paudalho, na Mata Norte.

De acordo com o pastor Gildo Freitas, missionário responsável da Cristolândia, o programa funciona como abordagem e triagem junto aos usuários da cidade. “Ofertamos um serviço de redução de danos, visando evitar o agravamento de doenças físicas e mentais. A ajuda com os alimentos repassados pelo grupo tem sido boa porque oferecemos três refeições para os nossos atendidos”, explicou.  

Atualmente, o Cristolândia atende 80 dependentes que ficam internados e 100 moradores de rua que recebem refeições. As doações do Motoculto são sempre bem-vindas. “Depende do mês, mas já chegamos a receber até 100 quilos de alimentos”, informa Gildo. O projeto recebe os dependentes químicos de forma voluntária. Eles passam por entrevista e triagem. “Caso tenham o perfil para continuar no processo, se tornam alunos. Inicia-se o discipulado diário com estudos bíblicos. Em paralelo, recebem apoio de saúde”, explicou. Interessados em ajudar podem obter mais informações pelos telefones 98804-9859 e 98801-3682.