Moda e Beleza

Para se mostrar neste verão Durante a semana de moda de Santa Cruz do Capibaribe, a aposta para o estação em 2018 é de transparências, mix de estampas, babados e peças assimétricas. Em relação ao ano passado, o EMP teve a adesão de mais 21 marcas interessadas em colocar seus produtos na passarela pernambucana

Publicação: 07/10/2017 03:00

Delicadeza
A Acqualara lançou sua coleção Active Summer. A proposta se divide entre o esportivo, a delicadeza dos babados e a sensualidade das amarrações laterais, valorizando ainda mais o corpo. Os tassels e franjas aparecem em destaque, e as amarrações laterais dão um toque de sensualidade na medida certa para os conjuntinhos. Com babados e manguinhas, as peças com top ombro a ombro valorizam o colo e dão um toque romântico à produção praiana. A linha é composta pela combinação de florais, padrões gráficos, e texturas, como os detalhes em rendas.

Um novo olhar
A Califórnia foi a maior inspiração da coleção homônima da Rota do Mar. O resultado são peças alegres e que unem os estilos urbano e casual. Na cartela de cores, tons fortes, como azul, verde e vermelho, aparecem combinados com tonalidades pastel. As estamparias de coqueiros, de folhagens e florais aparecem nas camisas de botão, regatas e camisetas.

Tecnologia em foco
Em sua coleção Live, a Sport Company apresentou roupas que aliam a qualidade e conforto, com estilo e tecnologia aplicadas. Os itens trazem cores vivas, tecidos tecnológicos, maleáveis e com melhor circulação do ar, modelagem anatômica e design de alto impacto.

Tropicalismo
A harmonia da matéria prima atrelada a qualidade é um dos pontos de partida da nova coleção Verão tropical da Rótulo do Corpo. A empresa investiu pesado em um design arrojado, com uma linha de camisa gola polo e camisetas. As estampas são minimalistas, com coqueiros, praia e mar. A grife aposta em cores leves que podem ser usadas nas noites calientes.

Que fofura!
A AB&C batizou sua coleção de Verão 2018 de Aventuras de verão. A grife infantil mostrou conjuntos que vestem bebês de três meses a um ano e crianças de dois a oito anos. Com estampas exclusivas, tecidos confortáveis, e bordados divertidos.

Para exalar cultura
Inspirada na cultura, no turismo e na geografia pernambucana, a coleção Pernambuco imortal, da Davi Fashion, retrata a irreverência de um povo guerreiro e a alegria que permeia um universo rico em paisagens, lugares, músicas, vidas e histórias que vão do litoral ao alto sertão pernambucano. As estampas estão ancoradas na união desses elementos e provocam uma homenagem ao coração do Brasil.

Transparência e mix de estampas
A Multmalhas investiu em tecidos com listras, estruturados, transparências, tules, bordados, rendas, telas e em estampas diferenciadas.

Para tornar os dias floridos
A Beija Flor, Cat Pink e Glamiss trouxeram para a passarela estampas florais e cores vivas em saias, tops e até em looks na composição mãe e filha. A Glamiss criou até acessório na mesma vibe para dar um toque especial.

Urban
Com o tema Deserto a rua, a Indivíduo vem com uma proposta de streetwear jovem, incluindo também itens com modelagens long line, que se tornou uma tendência.

Militarismo
A Joggofi passou pela passarela da segunda edição do EMP com as coleções Atlhetic Vibe Joggofi (mais comercial) e Atlhetic Vibe Glam Party Joggofi (com pegada mais conceitual. A marca aposta em tendências como o militarismo, os movimentos urbanos e camiseta com frases.

Dicas para eles
Cinco tendências de moda masculina por Arlindo Grund
  1. Não queira imitar seu amigo, porque os corpos são diferentes e nem tudo que serve nem vai cair bem em você.
  2. Escolha um estilo que combine com sua personalidade.
  3. Explore o linho. Embora, haja muito preconceito em relação a este tecido, pois ele amassa muito, tente usá-lo da forma mais natural possível. Ele foi criado para o nosso clima e pode ser um excelente aliado por conta da maleabilidade.
  4. Ouse mais nas cores, seja na meia ou no sapato. Um toque de cor vai deixar o look mais divertido.
  5. O homem tem que entender que a moda não fere sua masculinidade. Pelo contrário, a moda reforça o estilo, reforça o gênero ou não. Não tenha medo!