VRUM

SALãO DE NOVA YORK » Carros para brasileiro ver

Publicação: 20/04/2017 09:00

Até o próximo domingo (23), Nova York estará de portas abertas para sediar o mais antigo salão de automóveis da história. São mais de mil veículos modernos, tradicionais e conceitos sendo exibidos para o público que, de acordo com a organização, pode chegar a um milhão de pessoas até o último dia. Número que abarca, inclusive, os lobistas de Wall Street. Por isso, versões atípicas dos carros para os meros mortais são comuns no debute do Salão nova-iorquino. Na edição de hoje, o DP Auto separou alguns desses veículos que mais chamam  a atenção nos estandes e explicam o por que de um evento que tem mais de cem anos continuar existindo.

Buick Enclave Avenir
Se tem uma coisa que o motorista norte-americano gosta é de SUV. Essa máxima, inclusive, pode ser notada no Salão, já que a maioria das montadoras que têm um utilitário na sua gama está estampando o evento. É o caso da Buick com o Enclave Avenir. O SUV de sete lugares conta com um motor 2.0 turbo de 252 cv e uma outra opção que carrega um propulsor V6 3.6 com bem mais de 300 cv.

Koenigsegg Agera RS

Entre os modelos que não devem figurar pelo Brasil, por enquanto, está o novo Agera RS da Koenigsegg. Com um motor superpotente o carro é capaz de gerar cerca de 1378 cv. A maior parte dos modelos serão ofertados apenas na Europa. A principal novidade do veículo é o peso, são apenas 1.290 kg.

Spyker C8

Lançado em Genebra, o esportivo C8 da Spker agora aparece em Nova York. O modelo conta com um motor V8 de 5.0 litros aspirado fornecido pela Koenigsegg. A ideia do veículo surgiu em 2014, na época o modelo se chamava D12 Peking to Paris, seria desenhado pela Lotus e teria o motor W12 da Volkswagen.

Jeep Cherokee Trackhawk
A novidade da montadora conta com uma atualização do Cherokee que carrega um motor V8 6.2 que produz 717 cv de potência e traz um câmbio de oito marchas. Com velocidade máxima de 289 km/h, o SUV faz de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. É um dos mais rápidos SUVs da atualidade.

Volvo XC60

No estande da Volvo está o XC60, que conta com motorização a diesel e a gasolina em propulsores que vão desde o D4 de 2.0 litros e 190 cv até o T6 com 320 cv de potência. No topo de linha ainda está disponível o T8 Twin Engine, híbrido plug in com 407 cavalos. O modelo já está sendo produzido desde o último dia 14.