VRUM

SALãO DE NOVA YORK » Conceitos Nova-Iorquinos

Publicação: 20/04/2017 09:00

O público norte-americano é tradicionalmente conhecido como amante de utilitários. Essa é uma afirmação que pode ser concluída com os números de vendas de SUV no país. Contudo, o interesse pela pós-modernidade e por cada vez mais se atualizar e ser pioneiro na maioria dos quesitos são igualmente tradicionais e também se encaixam na definição do país. Com isso, o evento nova-iorquino não deixou de lado tudo o que há de mais novo no mundo automotivo e levou para o Salão os conceitos da maioria das montadoras que representam o futuro do universo quatro rodas. Dentre os modelos, estão SUVs conceitos Confira alguns!

Nissan Rogue One

Entre os conceitos merece destaque o Nissan Rogue One, inspirado no spin-off da saga Star Wars de mesmo nome. Apesar da aparência inovadora que chama atenção, o modelo apresenta um motor já conhecido da montadora, o 2.5 litros de quatro cilindros e 172 cv de potência que é encontrado no Nissan Rogue, que dá a base para o conceito. O modelo logo estará disponível no mercado norte-americano.

RIMAC e o Concept One
Uma das mais recentes montadoras, a Rimac, está presente no evento e levou o seu protótipo Concept One. O carro foi produzido à mão e conta com quatro motores, um em cada roda. A aceleração de 0 a 100 km/h demanda apenas 2,6 segundos, e na frenagem de 100 a zero, a distância percorrida é de 31,5 metros.

Genesis GV80 Concept

A marca que é divisão de luxo da Hyundai está estampando o Salão com a estreia do GV80 Concept. De acordo com a Genesis, o protótipo é movido através de um sistema que consome hidrogênio e que quer redefinir a linguagem de design do universo automotivo, tendo assim um exterior ainda mais robusto e atlético.

Mercedes-Benz AMG GT Concept

A montadora está tentando emplacar um novo design para os seus modelos. Inclusive o protótipo AMG GT é exemplo disso. Revelado no Salão de Genebra em março, o carro é luxuoso e já tem um concorrente: o Porsche Panamera. O motor que acelera o veículo é o V8 4.0 com dois turbos compressores e 815 cv de potência.

Toyota FT-X4
Com visual imponente e lista de itens de série que impressiona, o conceito chega com uma proposta de ser produzido para disputar os terrenos off road com o Renegade. Utilidades para os aventureiros estão a bordo do veículo. Exemplo disso é o apoio de braço do motorista que pode ser transformado em saco de dormir.